Atlético-MG vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético-MG x Cruzeiro

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético-MG x Cruzeiro

Em busca de uma virada que entraria para história, o Atlético-MG recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, 17 de julho, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida, que tem início marcado para 19h15 (horário de Brasília), faz parte da programação da jornada de volta das quartas de final da Copa do Brasil versão 2019.

No primeiro jogo, no Mineirão, a Raposa marcou 3 a 0. Dessa maneira, o Cruzeiro garantirá seu lugar nas semifinais e o direito de brigar pela inédita conquista de três títulos consecutivos do torneio em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por margem de até dos tentos. Ao Galo, resta buscar a goleada por quatro ou mais gols de vantagem. Vitória por três gols leva a definição para as cobranças de pênalti.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

O cruzamento das semifinais do torneio já foi definido. Uma vaga na decisão será disputada entre os ganhadores dos duelos Grêmio / Bahia x Flamengo / Athletico Paranaense. A outra fica entre Cruzeiro / Atlético-MG e Palmeiras / Internacional. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou para segunda-feira, 22 de julho, o sorteio que irá decidir a ordem dos mandos de campo da próxima etapa.

O desempenho recente do Atlético-MG

Apesar da goleada sofrida no primeiro encontro, o Atlético-MG sinalizou que não atirou a toalha ao chão ao colocar em campo para enfrentar a Chapecoense no domingo, 14 de julho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, um time reserva. Dessa maneira, o técnico Rodrigo Santana preservou seus principais jogadores para o duelo de volta diante do maior rival.

Como ‘bônus’ pela ousada estratégia, ganhou três pontos na Arena Condá. Mesmo sem que tenham feito uma atuação de alto nível, os reservas do Galo derrotaram a Chape, de virada, por 2 a 1, alcançando a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

Ao alcançar 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas), o Atlético-MG superou o Internacional, que também está envolvido nas quartas de final da Copa do Brasil, usou reservas e perdeu para o Athletico Paranaense, e diminuiu sua diferença para o líder Palmeiras, outro que colocou time misto no clássico com o São Paulo e empatou por 1 a 1, para sete pontos.

Para o encontro da quarta-feira, Rodrigo Santana, embora não tenha adiantado a escalação, deverá colocar em campo um time bastante próximo do que utilizou no primeiro jogo. A maior mudança cobrada pelo treinador é em relação à agressividade na busca pelo gol, ainda que na partida de ida os atleticanos tenham tentado mais finalizações (9 a 7) que os cruzeirenses. Os rivais, contudo, foram muito mais eficientes. Mandaram cinco de seus tiros no alvo e colocaram três deles no fundo da rede enquanto o Galo acertou somente dois de seus chutes.

A forma atual do Cruzeiro

O Cruzeiro também resolveu não correr riscos na jornada de final de semana do Brasileirão. Preservou seus atletas considerados mais importantes do confronto de domingo, 14 de julho, no Mineirão, contra o Botafogo, apesar de estar ameaçado pelo rebaixamento. O resultado foi um jogo insosso que terminou no 0 a 0.

Assim como havia acontecido no clássico com o Galo, a Raposa finalizou muito pouco. Também foram sete tentativas de acertar a meta adversária. Só que dessa vez o aproveitamento foi muito mais baixo. Somente um dos tiros foi na direção certa. Ao Botafogo foram concedidas sete oportunidades de chute, que tiveram o mesmo índice de acerto.

Dessa maneira, o Cruzeiro terminou a décima jornada do Campeonato Brasileiro da Série A na décima sétima posição com nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas), abrindo a região da degola. Tem, no entanto, a mesma pontuação de Vasco e Fluminense, que estão fora da zona de rebaixamento por levarem vantagem nos critérios de desempate.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Cruzeiro

Atuando no Independência, o Galo deverá partir para pressão desde o primeiro minuto. O Cruzeiro, que vinha mostrando muitas falhas defensivas e tinha até a última rodada a mais vazada defesa do Brasileirão, parece ter cuidado desse problema durante o período sem jogos devido à disputa da Copa América. Passou as duas últimas partidas sem sofrer gol. O prognóstico na vitória do Atlético-MG parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2019.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Cruzeiro:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h17 de 16/7/2019