Atlético-MG vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atlético-MG x Cruzeiro

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético-MG x Cruzeiro

O Atlético-MG tem neste domingo, 4 de agosto, a chance de revanche no clássico mineiro diante de um Cruzeiro completamente sem rumo. Dessa vez, o duelo entre vale pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019. Será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. O início está agendado para 19h (horário de Brasília). A Raposa levou a melhor sobre o Galo nas batalhas que travaram neste ano. No Campeonato Mineiro, ficou com o título. Na Copa do Brasil, eliminou o rival nas quartas de final.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

Para o encontro deste domingo, o alvinegro chega impulsionado pela classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana que foi conquistada no mesmo estádio Independência na quarta-feira, 31 de julho, com a vitória, por 2 a 0, sobre o Botafogo. Ela havia sido bem encaminhada com o 1 a 0 marcado no Rio de Janeiro na semana anterior. Agora, o Galo vai lutar por uma vaga nas semifinais com La Equidad.

O resultado só não foi ‘perfeito’ porque não teve a quebra do jejum de gols do veterano atacante Ricardo Oliveira. Ele chegou à décima quarta partida sem colocar a bola na rede superando a marca de mil minutos em campo. Apesar de vir recebendo apoio do técnico Rodrigo Santana, o mais provável é que o jovem Alejandro entre como titular no comando do ataque no clássico.

Ele ganhou como opção também o meia Cazares, que não pode atuar na quarta-feira por estar se recuperando de conjuntivite. Liberado pelo departamento médico, o equatoriano retomou os treinamentos e voltou a ficar à disposição.
Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas), o Atlético-MG iniciou a disputa da décima terceira jornada da Série A do Brasileirão na quarta colocação, com oito pontos de desvantagem na comparação com o líder Santos.

A forma atual do Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu na quarta-feira, 31 de julho, a maior aposta que fez na temporada. O time investiu boa parte de suas fichas na conquista da Copa Libertadores da América. Para isso, escalou regularmente equipes reservas nos jogos do Campeonato Brasileiro.

A estratégia resultou em fracasso depois de dois empates sem gols com o River Plate e a derrota na decisão por pênaltis após o segundo jogo, que foi realizado no Mineirão. A queda diante do atual campeão da América não pode ser considerada um resultado anormal, mas a forma de atuar da Raposa, excessivamente defensiva, foi alvo de críticas. Especialmente na partida em Buenos Aires, onde o time não acertou um chute sequer no gol adversário.

O atacante Fred tratou de colocar mais lenha na fogueira ao dizer que o esquema utilizado pelo técnico Mano Menezes é incompatível com seu modo de atuar. Fez isso logo após a eliminação, sabendo que isso geraria mais críticas ao estilo do treinador, que está há três anos no clube e, agora, passa por seu pior momento. Nas últimas 16 partidas, incluindo todas as competições, o Cruzeiro ganhou um só jogo. No Brasileirão, com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas), iniciou a disputa da décima terceira jornada na décima sexta posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Essa situação pode forçar com que mude sua estratégia habitual. Tendo na próxima quarta-feira, 7 de agosto, a partida de abertura, em Belo Horizonte, das semifinais da Copa do Brasil, contra o Internacional, o Cruzeiro escalaria uma equipe reserva / mista para o jogo deste domingo. No entanto, a pressão pela eliminação na Libertadores e o fato de ser um clássico podem fazer com que os titulares sejam escalados.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Cruzeiro

Com titulares ou reservas, o Cruzeiro tem apresentado muito pouca qualidade no futebol. Assim, o prognóstico na vitória do Atlético-MG é o palpite mais adequado para o clássico deste domingo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Cruzeiro:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h53 de 2/8/2019