Atlético-MG vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atlético-MG x Colon

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético-MG x Colon

O Atlético-MG faz nesta quinta-feira, 26 de setembro, a partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Sem poder utilizar o estádio Independência, que não tem a capacidade mínima de público exigida pelo regulamento do torneio em sua edição 2019, vai receber o Colon, da Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto que tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Betfair

No primeiro jogo, na Argentina, os donos da casa fizeram 2 a 1. Dessa maneira, o Colon garantirá seu lugar na decisão, que será feita pela primeira vez em partida única a ser realizada em Assunção, no Paraguai, em caso de nova vitória ou mesmo empate. O Galo, para reverter a situação, precisa marcar 1 a 0. Se sofrer um ou mais tentos precisará ganhar por vantagem mínima de dois gols para chegar à decisão. Caso devolva o marcador da partida de ida levará a definição para as cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Atlético-MG transformou o que era prioridade em uma aposta no estilo ‘all in’. Ao ser derrotado na segunda-feira, 23 de setembro, por 1 a 0, pelo Avaí, no jogo que concluiu a programação da vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno, o clube estabeleceu uma sequência de cinco fracassos seguidos no torneio.

Ao ficar parado nos 27 pontos (oito vitórias, três empates e nove derrotas), despencou da quarta posição que chegou a ocupar no Brasileirão para décima colocação. Dessa maneira, se não conseguir avançar para a final da Copa Sul-Americana, uma grave crise eclodirá no clube. Uma das ações mais óbvias a ser tomada deverá ser a demissão do técnico Rodrigo Santana, o que faz parte de uma espécie de manual do cartola do futebol de transferência de culpa.

Santana, contudo, tem uma boa parcela de responsabilidade nessa situação. Ele não tem sido capaz de mostrar qualquer variação em seu repertório de opções táticas. O time tem mostrado pouca criatividade ofensiva e fragilidade defensiva, um reflexo da frouxa marcação no meio-campo.

A forma atual do Colon

A proximidade do jogo decisivo da Copa Sul-Americana parece também ter contaminado os atletas do Colon. No domingo, 22 de setembro, eles tiveram sua sequência invicta de cinco partidas (três vitórias e dois empates) quebrada pelo Lanús. Fora de casa, levaram 3 a 2 no jogo pela sétima jornada da Superliga Argentina edição 2019/2020.

Levaram os três gols nos primeiros 20 minutos. Até tentaram a reação na etapa final, mas já era tarde para que conseguissem tirar diferença tão grande. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas), caíram para décima sétima colocação entre os 24 clubes que disputam a divisão de elite do Campeonato Argentino.

O time nunca chegou à final de um torneio internacional.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Colon

O Atlético-MG tem alguma superioridade técnica na comparação com o Colon e conta com o fator casa em seu favor. Essa combinação faz com que o prognóstico em sua vitória diante dos argentinos seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira que fecha a programação da rodada de volta das semifinais da edição 2019 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Colon:

Cotação de 1,55* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h42 de 24/9/2019