Atlético-MG vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético-MG x Chapecoense

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético-MG x Chapecoense

Contando os dias para confirmar seu retorno à Segunda Divisão do Brasileirão, a Chapecoense encara o Atlético-MG nesta quarta-feira, 30 de outubro. O confronto faz parte da programação da vigésima nona jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo também chega à reta final do torneio de forma melancólica. Depois de ter sonhado com metas muito maiores e ter visto seus sonhos frustrados, agora, estabeleceu como prêmio de consolação a busca de uma vaga na edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Mesmo assim ainda está em dificuldades. No domingo, 27 de outubro, o Atlético-MG foi batido pelo São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi ficando estacionado nos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 13 derrotas). Está na décima segunda posição, no limite da zona de classificação para o torneio continental.

Tem, no entanto, uma posição de lambuja, uma vez que o Athletico Paranaense, que está em oitavo lugar, tem vaga na Libertadores, o que abrirá até o décimo terceiro colocado o direito de participar da próxima versão da Sula.

Porém, o comportamento irregular do Atlético-MG não tem sido capaz de oferecer confiança aos seus torcedores de que a meta será atingida. Especialmente depois de o clube ter fracassado nas semifinais da versão 2019 da Copa Sul-Americana e ter despencado no Brasileirão após ter frequentado o G4.

Como mandante, o Galo figura como décimo primeiro melhor time do Brasileirão. Ganhou 23 pontos como coluna um (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 19.

A forma atual da Chapecoense

Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e 16 derrotas), a Chapecoense ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão e parece estar satisfeita com isso.

Pelo menos foi essa a impressão que deixou no empate, por 1 a 1, com o Fluminense, no Maracanã, na jornada anterior. Mesmo sendo o resultado insuficiente para um time que necessita de uma grande quantidade de pontos para tentar escapar da degola, o time tratou de segurar o resultado no segundo tempo em vez de perseguir a vitória.

Parece apenas estar satisfeito em não ficar na última posição e deixar a lanterna nas mãos do Avaí, seu rival local, que tem 17 pontos. Deixou escapar a oportunidade de ao menos lutar para reduzir a diferença em relação ao tricolor carioca, que tem 12 pontos de vantagem e ocupa a décima sexta posição, a primeira fora da região da degola.

De quebra, ampliou sua série de jogos sem sucesso para 13 confrontos. Foram cinco empates e oito derrotas no período.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Chapecoense

A falta de ambição da Chapecoense faz com que o palpite na vitória do Atlético-MG, apesar das fracas atuações do clube, seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima nona rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Chapecoense:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h27 de 29/10/2019