Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético-MG x Bahia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético-MG x Bahia

Atlético-MG e Bahia vão abrir na manhã deste sábado, 24 de agosto, a décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua versão 2019. No pouco comum horário das 11h (horário de Brasília) a partida será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

Com suas atenções voltadas para a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG não colocará seu time principal em campo para enfrentar o tricolor baiano. O técnico Rodrigo Santana anunciou que promoverá o revezamento do elenco resguardando alguns dos atletas mais desgastados e permitindo que tenham mais tempo para se recuperar visando o encontro da próxima terça-feira, 27 de agosto, contra La Equidad, na Colômbia.

O Galo precisa apenas do empate para assegurar seu lugar nas semifinais da competição continental uma vez que na terça-feira, 20 de agosto, também no Independência, depois de sair em desvantagem, virou o jogo e derrotou a equipe da Colômbia por 2 a 1.

O treinador não antecipou quais nem quantos jogadores ganharão volta. Alguns nomes, contudo, são dados como certo. É o caso do zagueiro Réver, que levou pancada na cabeça no jogo de ida contra La Equidad e segue aos cuidados do departamento médico. Outro que não tem sido utilizado em jogos seguidos é o atacante Ricardo Oliveira.

Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas), o Atlético-MG ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Como mandante apresenta a sexta melhor campanha. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) assinalando 15 gols e sofrendo oito.

A forma atual do Bahia

Como foco único e exclusivo no Brasileirão, o Bahia tem contado frequentemente com a vantagem de ter mais tempo de preparação em relação aos rivais. Foi assim na semana retrasada, em que enfrentou o Palmeiras (empate por 2 a 2) e novamente acontece na jornada 16.

Sem perder há cinco jogos (quatro empates e uma vitória), o tricolor ocupa a décima colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Tem 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas). Está na zona que conduz para a disputa da Copa Sul-Americana em 2020.

Tem uma baixa certa em relação ao jogo em que empatou, por 1 a 1, com o Goiás. Moisés, que foi expulso logo aos sete minutos da primeira parte do duelo, terá que cumprir suspensão automática. Ainda há dúvida em relação ao aproveitamento do centroavante Gilberto. Ele desfalcou o time contra os goianos e segue em processo de recuperação de lesão. Foi relacionado para viagem para Belo Horizonte e sofrerá novo exame que determinará se poderá atuar. Caso seja vetado novamente, Fernandão seguirá no comando de ataque.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Bahia

Sem contar com sua força máxima, o Atlético-MG provavelmente terá mais dificuldades para superar o bloqueio que o Bahia costuma fazer no meio-campo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro que abre a jornada de número 16 da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Bahia:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h45 de 23/8/2019