Atlético-GO vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético-GO x Oeste

Nosso palpite: Atlético-GO vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético-GO x Oeste

O Atlético-GO abre a jornada dupla de partidas desta terça-feira, 13 de agosto, da programação da décima sexta rodada da edição da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, vai receber o Oeste. O pontapé inicial está agendado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Atlético-GO

Na última terça-feira, 6 de agosto, o Atlético-GO teve na décima quinta jornada uma situação semelhante. Fez um dos primeiros jogos da programação diante do CRB. Tinha, naquela oportunidade, a chance de assumir a liderança do torneio. Fracassou ao perder por 1 a 0 e terminou a rodada na terceira colocação.

Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas), agora a preocupação do Dragão é mais com o retrovisor do que com olhar para frente na estrada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Entre ele e o Sport Recife, décimo colocado, a diferença é de apenas dois pontos. Dessa maneira, uma nova derrota em casa é praticamente certeza da perda da posição no G4.

Seu desempenho como mandante já o tirou desse bloco. Quando considerados somente os resultados dos times em seus domínios, o Atlético-GO figura como sexto colocado no ranking dos donos da casa. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido oito.

O técnico Wagner Lopes, incomodado com a derrota diante do time alagoano, estuda fazer mudanças na equipe titular. Elas podem chegar a cinco atletas. Oliveira, Nicolas, Pedro Bambu, André Luis e Rodrigo Rodrigues estão cotados para figurar entre os titulares.

Algumas foram por obrigação. Moacir e Jorginho estão suspensos e devem ceder vagas para, respectivamente, Pedro Bambu e Ander Luís. Nicolas ficou de fora do último jogo devido à suspensão, mas é considerado titular. Assim, recupera seu posto mandando Moraes de volta para o banco de reservas. Já Lucas e Pedro Rocha devem deixar o time por opção do treinador.

Assim, o provável time para o confronto é Maurício Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Pedro Bambu e Matheus; André Luis, Rodrigo Rodrigues e Mike.

A forma atual do Oeste

O Oeste teve seu confronto na última jornada na quinta-feira, 8 de agosto, em seus domínios. Obteve o mais comum dos resultados em suas partidas, o empate. Ficou no 1 a 1 com o Brasil de Pelotas. Foi a nona igualdade em 15 jogos. Nenhum outro time da Série B do Brasileirão empatou tantas vezes nesse período.

Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e três derrotas), iniciou a disputa da décima sexta jornada na décima quarta posição, com quatro pontos de vantagem na comparação com o Vitória, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, apresenta desempenho ligeiramente inferior. É o décimo quinto colocado que só considera os resultados dos times fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois colheu cinco (cinco empates e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido dez.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Oeste

Depois do choque da derrota para o CRB, o Oeste, bastante tímido fora de seus domínios, apresenta, ao menos em teoria, menores riscos para o Atlético-GO. Assim, o prognóstico no sucesso do Dragão é a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Oeste:

Cotação de 1,57* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h44 de 12/8/2019