Atlético-GO vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético-GO x Figueirense

Nosso palpite: Atlético-GO vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético-GO x Figueirense

Defendendo a vice-liderança da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebe o lanterna Figueirense complementando a rodada tripla de encontros desta sexta-feira, 26 de setembro, pela programação da vigésima quinta jornada da Segunda Divisão do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Atlético-GO

Os goianos têm feito da regularidade sua grande arma na luta pelo acesso para edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Estão invictos há nove confrontos. Essa lista conta com mais empates (cinco) do que vitórias (quatro) e teve o 0 a 0 com o Vitória, em Salvador, como item mais recente acrescentado. O jogo aconteceu na terça-feira, 24 de setembro.

O resultado levou o Dragão a 42 pontos (11 vitórias, nove empates e quatro derrotas) na tabela de classificação. Está seis pontos abaixo do líder Bragantino. Mas tem a mesma vantagem na comparação com o Botafogo-SP, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como mandante, contudo, seu desempenho é ligeiramente inferior, mas ainda capaz de manter o time na zona de classificação para divisão de elite do Brasileirão. O Atlético-GO é o quarto melhor dono da casa da Série B. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido nove.

O lateral-direito Jonathan não está disponível para o encontro desta sexta-feira. Terá que cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Reginaldo, que está atuando como meio-campista, deverá retornar para posição com Matheus sendo colocado no meio. No entanto, caso o técnico Wagner Lopes não deseje mexer em duas posições, Pedro Bambu ou Moacir podem ser improvisados na lateral.

A forma atual do Figueirense

O Figueirense segue convivendo com uma crise fora das quatro linhas que parece não ter fim. Depois de a diretoria ter rompido o contrato com a empresa que administrava o futebol, a companhia pediu o desligamento do time da Série B do Campeonato Brasileiro como forma de vingança. A manobra foi rechaçada pela justiça desportiva e o alvinegro segue na briga. Mas os tribunais devem seguir sendo palco de disputa entre as partes.

A torcida do clube, contudo, deu um verdadeiro show ao apoiar jogadores e comissão técnica, agora comandada por Marcelo Coelho, antes da partida de terça-feira, 24 de setembro, contra o Bragantino. Porém, as limitações pela falta de condições de preparação não permitiram um resultado melhor. O time levou 3 a 0 do alvinegro, líder da Segundona do Brasileirão.

Assim, o time catarinense ficou nos 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e nove derrotas) estacionado na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Estão dois pontos abaixo do Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Enfim, até que não é uma situação tão ruim para uma equipe que não consegue vencer há 15 confrontos. Foram sete empates e oito derrotas no período em que houve troca de comando, greve de jogadores e ruptura com a empresa que assumiu a direção do futebol de forma terceirizada. Agora, de volta as mãos do clube, a esperança é de que uma reação possa ocorrer na reta final.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Figueirense

Em processo de transição de comando e ainda com muitos problemas econômicos, o Figueirense ainda deve ter muitos problemas até colocar a casa em ordem. Muito mais sólido, o Atlético-GO tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela vigésima quinta rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Figueirense:

Cotação de 1,57* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h15 de 26/9/2019