Atlético-GO vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atlético-GO x Brasil

Nosso palpite: Atlético-GO vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético-GO x Brasil

Atlético-GO e Brasil de Pelotas abrem a jornada dupla de encontros previstos para esta sexta-feira, 23 de agosto, pela décima oitava rodada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno. A partida será realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Betfair

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Atlético-GO

Os goianos voltam a atuar em seus domínios depois de enfrentarem o Paraná, em Curitiba, na terça-feira, 20 de agosto. Voltaram para casa com mais um ponto na conta. Seguraram a igualdade sem gols na Vila Capanema.

Com isso, alcançaram os 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas). O suficiente para que o Dragão mantivesse a terceira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Ganhou, no entanto, a companhia do Sport, que apesar de ter se igualado na pontuação com a vitória, por 2 a 0, em cima do também goiano Vila Nova por 2 a 0, acaba ficando no quarto posto por levar desvantagem no número de sucessos (8 a 7), que é o primeiro critério de desempate.

Como mandante, o rubro-negro disputou 27 pontos e colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido oito. Porém a trajetória recente em casa mostra irregularidade. Nas cinco últimas partidas foram três sucessos e duas quedas.

A forma atual do Brasil

O momento financeiro de grande dificuldade atravessado pelo Brasil de Pelotas não permite grandes ambições na disputa da Série B. Assim, a vitória, em casa, contra o São Bento, por 2 a 1, na terça-feira, 20 de agosto, um rival direito na luta contra o rebaixamento trouxe um grande alívio para a equipe.

O time do interior gaúcho chegou aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e oito derrotas) alcançando a décima segunda posição na tabela de classificação. São três pontos a mais que o Oeste, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. A situação é um pouco mais confortável porque além da diferença na pontuação outros quatro clubes (Figueirense, Vitória, Vila Nova e América-MG) estão entre eles.

O desempenho do Brasil como visitante segue o mesmo padrão de pontuação. Também no ranking que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm longe de seus domínios a equipe figura na décima segunda posição. Dos 24 pontos que disputou conseguiu conquistar nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido nove.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Brasil

Para o Brasil de Pelotas qualquer ponto conquistado em jogos fora de casa será considerado lucro. Assim, o time deverá montar um forte bloqueio defensivo para atingir esse objetivo deixando para o Atlético-GO a missão de perseguir a vitória. A maior qualidade técnica da equipe goiana faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Brasil:

Cotação de 1,65* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 6h01 de 22/8/2019