Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Atlético de Madrid x Osasuna

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Osasuna

Aliviado após garantir a classificação para as oitavas de final da Champions League, o Atlético de Madrid recebe o Osasuna neste sábado, 14 de dezembro, em confronto que é parte da agenda da décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro, que terá como palco o estádio Wanda Metropolitano, tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Após sofrer duas derrotas seguidas e ter sua classificação para segunda fase da Champions League ameaçada, o Atlético de Madrid conseguiu reagir e garantir sua sobrevivência no torneio ao superar na quarta-feira, 11 de dezembro, também no Wanda Metropolitano, o Lokomotiv Moscou, da Rússia, por 2 a 0.

O time quebrou um jejum de três partidas em que não conseguia balançar a rede. Havia passado em branco na derrota para a Juventus, em Turim, por 1 a 0, na quinta rodada da primeira fase, do torneio internacional, no 1 a 0 sofrido, em casa, diante do Barcelona, em LaLiga, e, por fim, no 0 a 0, dessa vez como visitante, em La Ceramica, contra o Villarreal, também pelo Campeonato Espanhol.

No torneio local, com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e duas derrotas), o Atlético de Madrid caiu para sétima colocação, a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais. Tem mesma pontuação do Athletic Bilbao, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite por levar vantagem quando usados os critérios de desempate.

O Atlético de Madrid é o oitavo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou no Wanda Metropolitano ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado dez jogos e sofrendo cinco.

Provável escalação do Atlético de Madrid

Atlético de Madrid na temporada atual

A forma atual do Osasuna

O Osasuna teve o Sevilha como rival na jornada anterior e voltou a mostrar sua qualidade na primeira temporada em seu retorno à divisão de elite no Campeonato Espanhol. Saiu em desvantagem, empatou o encontro por 1 a 1 e manteve o placar mesmo tendo ficado com dez jogadores desde os 15 minutos do segundo tempo. O defensor Oier (12 jogos na versão 2019/2020, um gol) foi expulso. Ele terá que cumprir suspensão automática na partida deste sábado.

É uma baixa certa em uma lista de desfalques que pode ser bem grande. Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro os goleiros Ruben (13 jogos), Juan Pérez (dois jogos) e Sergio Herrera (dois jogos); os defensores Aridane (12 jogos, sem gol) e Nacho Vidal (12 jogos, sem gol); e o atacante Marc Rovida (nove jogos, um gol).

A situação mais delicada, naturalmente, é em relação ao arqueiro. Se nenhum dos três atletas for liberado, a opção que resta é Inaki Alvarez, atleta de 22 anos que ainda não atuou na temporada 2019/2020.

Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e três derrotas), o Osasuna ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Abriu vantagem de dez pontos na comparação com o Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Provável escalação do Osasuna

Osasuna na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Osasuna

A imensa dificuldade que o Atlético de Madrid tem de produzir jogadas ofensivas e colocar a bola na rede faz com que o prognóstico na igualdade contra o Osasuna seja uma boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Osasuna:

Cotação de 4,33* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h10 de 13/12/2019