Atlético vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético de Madrid x Getafe

Nosso palpite: Atlético vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Getafe

Chega ao final neste domingo, 18 de agosto, com o encontro envolvendo Atlético de Madrid e Getafe a primeira rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol. A partida será realizada no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid tem conseguido nos últimos anos reduzir sua distância, dentro e fora de campo, em relação aos gigantes Barcelona e Real Madrid. O time, que fazia da compra de atletas jovens e a venda com lucro, sua principal fonte de renda, passou a realizar investimentos mais altos.

Depois de investir em Thomas Lemar antes da edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, aprofundou ainda mais essa estratégia promovendo uma renovação mais intensa do elenco e abrindo os cofres para contratações. A mais cara delas no português João Félix. Porém, sofreu uma perda importante, mas não exatamente por sua opção. O clube até tentou manter o francês Antoine Griezmann. O atleta, no entanto, decidiu seguir para o Barcelona.

Isso acabou rendendo 120 milhões de euros de multa contratual ao clube, que voltou ao mercado para se reforçar dando mais opções para o técnico Diego Simeone. No entanto, será a defesa o grande alvo das atenções. O sistema defensivo do Atlético de Madrid é considerado um dos melhores da Europa nos últimos anos. Foi o mais atingido no processo de renovação.

O clube decidiu não manter os laterais Juanfran, que acabou no São Paulo, e Felipe Luís, contratado pelo São Paulo, e também o zagueiro uruguaio Diego Godin. Assim, terá uma linha defensiva quase inteiramente diferente.

A pré-temporada, com seis amistosos (cinco vitórias e um empate), trouxe um resultado significativo, ao menos para os torcedores. O Atlético enfiou 7 a 3 no Real em confronto pela International Champions Cup.

A forma atual do Getafe

O Getafe fez na temporada 2018/2019 do Campeonato Espanhol a melhor campanha de sua história. No entanto, o ano terminou com sabor amargo. Depois de passar boa parte da disputa na zona de classificação para Champions League, perdeu a vaga na reta final ao conquistar somente um ponto (um empate e uma derrota) nas duas últimas rodadas.

Com 59 pontos (15 vitórias, 14 empates e cinco derrotas), ficou na quinta posição, dois pontos atrás do Valencia, que ficou com a última vaga na Liga dos Campeões. Vai participar da Europa League, o que compensa um pouco a decepção. O desafio, agora, é conseguir manter o bom padrão de desempenho em três torneios, uma vez que também disputa a Copa do Rei.

A preparação para a temporada contou com oito amistosos. Venceu a Rayo Majadahonda (3 a 0), Crotone (1 a 0) e Atalanta (4 a 1); empatou com Portimonense (0 a 0), Gijon (1 a 1), Albacete (1 a 1) e Mallorca (0 a 0); e perdeu para o Porto (2 a 1).

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Getafe

Os progressos mostrados na pré-temporada, especialmente no setor de criação, fazem com que o prognóstico no sucesso do Atlético de Madrid contra o Getafe seja a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo na conclusão da primeira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Getafe:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h07 de 15/8/2019