Atlanta vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Atlanta United x Houston Dynamo

Nosso palpite: Atlanta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlanta United x Houston Dynamo

Sem vencer há três partidas, o Atlanta United recebe o Houston Dynamo nesta quarta-feira, 17 de julho, em confronto que faz parte da programação da temporada regular da MLS (Major League Soccer) versão 2019. A partida, que será realizada no estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, tem início marcado para 20h (horário de Brasília).

A mais importante liga de futebol profissional dos Estados Unidos está na segunda metade de sua temporada regular. Nesse estágio, os 24 clubes participantes, que foram divididos em duas conferências com 12 participantes cada, realizam partidas de ida e volta diante de times de seu bloco e encaram em turno único os adversários do outro pelotão. Ao final, os sete primeiros avançam para os playoffs, sendo que o campeão de cada uma das conferências conta com a vantagem de ‘pular’ as oitavas de final e entrar no estágio eliminatório de briga pelo título diretamente nas quartas de final.

O desempenho recente do Atlanta United

A sequência ruim de resultados do campeão da temporada 2018 da MLS tem, no entanto, dois fatores atenuantes. O primeiro deles é a boa campanha do Atlanta United na Copa dos Estados Unidos. No período de jejum de sucesso na liga, a equipe abriu seu caminho rumo às semifinais do torneio, em que vai encarar o Orlando City, na Flórida, em duelo que foi agendado para 6 de agosto.

A segunda foi a ‘colaboração’ de seus rivais de conferência, que também tiveram resultados ruins nas últimas jornadas, o que evitou uma queda mais acentuada do time de Atlanta na tabela de classificação. Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e oito derrotas), ocupa a quarta colocação na Conferência Leste.

Está seis pontos atrás do Philadelphia Union, líder, e tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Orlando City, oitavo colocado, que é o primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs que vão definir o título da versão 2019 da MLS.

O desempenho da equipe como mandante é ligeiramente superior. O Atlanta é o terceiro melhor dono da casa de sua conferência. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um, colocou 21 na conta (seis vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 17 gols e sofrido oito.

A forma atual do Houston Dynamo

A sequência negativa do Houston Dynamo é muito mais forte que a do Atlanta United. Nas últimas sete vezes que o time texano entrou em campo, em seis deixou o gramado derrotado. Isso inclui a partida contra o Minnesota United (3 a 2), que causou sua saída da Copa dos Estados Unidos.

Os demais confrontos, no entanto, foram pela MLS. O fracasso mais recente foi na sexta-feira, 12 de julho, em casa, assim como o encontro com o Minesota, em que foi batido por 3 a 1. Parado nos 27 pontos (oito vitórias, três empates e oito derrotas), caiu para oitava colocação na Conferência Oeste, o primeiro posto fora da zona que conduz para pós-temporada. A diferença para o FC Dallas, sétimo colocado, é de dois pontos.

A campanha como visitante é ainda pior. O Houston apresenta o mais baixo desempenho nesse ranking entre os times de sua conferência. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu apenas três (uma vitória e sete derrotas) tendo marcado oito tentos e sofrido o dobro.

Prognóstico e palpite final para Atlanta United x Houston Dynamo

Embora apresente uma trajetória recente de queda, o Atlanta United possui mais recursos técnicos que o Houston Dynamo e atuando em casa tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela temporada regular da MLS em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Atlanta United x Houston Dynamo:

Cotação de 1,53* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h42 de 16/7/2019