Bilbao vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Athletic Bilbao x Eibar

Nosso palpite: Bilbao vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Eibar

Depois de ter sua sequência invicta quebrada, o Athletic Bilbao recebe o Eibar, que foi derrotado nas quatro últimas partidas, neste sábado, 14 de dezembro, em confronto pela décima sétima jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol, a antepenúltima do primeiro turno. O duelo terá como cenário o estádio de San Mamés, em Bilbao. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

Depois de uma trajetória de ascensão pontuando em seis jornadas consecutivas, sendo cinco vitórias e um empate, o Athletic de Bilbao teve sua sequência cortada pelo Bétis. No domingo, 8 de dezembro, em Sevilha, foi batido por 3 a 2.

Mesmo ao ficar parado nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas), conservou sua posição no bloco que tem direito a vaga em torneios internacionais na próxima temporada. É o sexto colocado. Fecha o pelotão de elite. Tem, no entanto, a mesma pontuação de Atlético de Madrid (sétimo) e Valencia (oitavo), que ficam para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Situação que conquistou graças, principalmente, ao excelente desempenho caseiro. É o terceiro melhor dono da casa de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou em San Mamés ganhou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido somente três.

Provável escalação do Athletic Bilbao

Athletic Bilbao na temporada atual

A forma atual do Eibar

O Eibar deixou o campo de mãos abanando nas quatro últimas jornadas do Campeonato Espanhol. O mais recente item adicionado nessa lista foi o 1 a 0 sofrido, em casa, diante do Getafe no domingo, 8 de dezembro.

O encontro deixou sequela para o duelo deste sábado. O atacante Fabian Orellana (16 jogos na versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol, quatro gols), artilheiro do time na temporada, que foi expulso nos acréscimos da segunda etapa, não poderá encarar o Athletic Bilbao. Terá que cumprir suspensão automática.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e nove derrotas), o Eibar iniciou a disputa da décima sétima jornada na décima sexta posição na tabela de classificação de LaLiga apresentando vantagem de dois pontos em relação ao Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho do Eibar é comparativamente superior. O time figura na décima quarta posição no ranking do Campeonato Espanhol que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido 13.

Provável escalação do Eibar

Eibar na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Eibar

Dono de uma campanha bem mais sólida, especialmente quando atua como mandante, o Athletic Bilbao tem o prognóstico em seu sucesso contra o Eibar como opção mais adequada para o encontro deste sábado pela décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Eibar:

Cotação de 1,65* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h45 de 11/12/2019