Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Athletic Bilbao x Barcelona

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Barcelona

Campeão de quatro das últimas cinco temporadas do Campeonato Espanhol, incluindo as duas mais recentes, caberá ao Barcelona o direito de fazer a partida inaugural da versão 2019/2020 de LaLiga. Nesta sexta-feira, 16 de agosto, a equipe da Catalunha vai visitar o Athletic Bilbao. O confronto, que terá como cenário o estádio San Mamés, em Bilbao, foi agendado para ter início às 16h (horário de Brasília).

Betfair

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao teve frustrada por duas derrotas em três das últimas partidas da reta final da temporada 2018/2019 sua tentativa de alcançar um lugar na Liga Europa. Alcançou os 53 pontos (13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas), mesmo número do Espanyol, que ficou com a última vaga no torneio. Porém, em desvantagem nos critérios de desempate, acabou tendo que se conformar com a oitava posição na tabela de classificação de LaLiga, fora do pelotão de elite.

Embora o resultado tenha sido ruim no retrato que considera somente a reta final do torneio, acabou sendo um grande lucro quando se olha para toda a temporada. O Athletic chegou a flertar com a zona de rebaixamento no início da disputa e só reagiu depois que Gaizka Garitano assumiu o comando.

Dessa vez, o treinador teve a possibilidade de treinar o time durante a pré-temporada e, dessa maneira, poderá tentar fazer um início melhor de disputa aumentando as possibilidades de conquista de um lugar em competições internacionais, que é a meta do clube na versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

No período preparatório, a equipe realizou oito amistosos. Venceu a Arenas Club (6 a 1), Borussia Monchengladbach (2 a 0) e Mirandes (2 a 1); empatou com Paderborn (3 a 3), Numancia (1 a 1), West Ham (2 a 2) e Roma (2 a 2); e perdeu para o Racing Santander (2 a 1).

A forma atual do Barcelona

No caso do Barcelona, a conquista do título espanhol virou coisa pequena para o padrão de investimento do clube. Depois de torrar milhões de euros no ano anterior na aquisição do meia brasileiro Philippe Coutinho, agora abriu os cofres para adquirir o francês Antoine Griezmann.

Mesmo assim, não se mostra contente. Ainda tenta a recontratação do atacante Neymar, que trocou o clube pelo Paris Saint-Germain e, agora, quer voltar para Catalunha. A negociação segue em andamento e pode consumir algo em torno de 200 milhões de euro. Para concluí-la, o Barça tenta vender justamente Coutinho, que fracassou em sua primeira temporada no clube. Tentou empurrá-lo para uma série de clubes da Inglaterra, onde o atleta fez sucesso na Inglaterra. Não conseguiu.

Com a janela de transferência da Premier League fecha, tenta vender o atleta em outros mercados.
No final das contas, entre idas e vindas, a grande estrela da companhia segue sendo o argentino Lionel Messi, que em processo de recuperação de lesão é dúvida para o encontro desta sexta-feira.
O clube fez cinco amistosos na pré-temporada. Bateu a Kobe (2 a 0), Arsenal (2 a 1), Napoli (2 a 1) e novamente o Napoli (4 a 0). Perdeu para o Chelsea (2 a 0).

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Barcelona

Com os dois times fora de ritmo de competição e o fator casa dando um pouco mais de equilíbrio à disputa, o prognóstico no empate entre Athletic Bilbao e Barcelona acaba sendo boa opção de palpite para o encontro de abertura da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Barcelona:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h33 de 15/8/2019