Atalanta vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atalanta x Torino

Nosso palpite: Atalanta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atalanta x Torino

Encorpando seu elenco para enfrentar o desafio de se dividir entre a Champions League e os torneios nacionais, a Atalanta terá a oportunidade entrar em campo em situação de vantagem física neste domingo, 1º de setembro, para enfrentar o Torino. O duelo é parte da programação da segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano. Será disputado no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente da Atalanta

O time de Bérgamo fechou na última quarta-feira, 28 de agosto, a contratação do lateral-esquerdo Guilheme Arana, ex-Corinthians, para dar robustez ao seu elenco. Afinal, fará no mês que vem sua estreia na Champions League.

Além disso, precisará de plantel para conseguir se manter no pelotão de frente do Campeonato Italiano, em que terminou na terceira posição na temporada 2018/2019, e na batalha da Copa da Itália, torneio em que foi finalista da última edição.

Arana estava encostado no Sevilha. Entrou em conflito com a direção do clube e encontrou no time italiano a oportunidade de reconstruir sua carreira. Não chega com o status de titular. Porém, deverá ganhar chances ao longo do ano diante do calendário recheado que a Atalanta terá que enfrentar. É possível que até seja relacionado para o banco de reservas no duelo deste domingo.

Para o confronto, a Atalanta contou com a semana livre de preparação depois de ter conseguido uma vitória, de virada, na estreia contra o Spal. Atuando como visitante, levou dois gols em menos de 30 minutos, mas acabou marcando 3 a 2 e somando os primeiros três pontos na tabela de classificação.

A forma atual do Torino

O Torino entrará em campo em situação de desvantagem física. Enquanto seu rival fez apenas um jogo oficial na temporada 2019/2020, a equipe de Turim completou na quinta-feira, 29 de agosto, sete confrontos ao enfrentar o Wolves, em Wolverhampton, na partida de retorno da seletiva que determinou os últimos classificados para Liga Europa.

Depois de ter perdido o jogo de ida por 3 a 2, acabou ficando de fora da disputa ao ser batido novamente, dessa vez por 2 a 1. Assim, além do desgaste físico ainda terá que lidar com a questão emocional de não ter conseguido a classificação. Na verdade, vai passar pela segunda vez por essa frustração, uma vez que dentro das quatro linhas o time não conseguiu a classificação para Europa League através do Campeonato Italiano.

Ficou na sétima posição ao final da temporada passada, uma abaixo do bloco que concede direito a vagas em torneios internacionais. No entanto, ‘herdou’ o posto do Milan, que por não cumprir os requisitos do chamado ‘fair play’ econômico acabou sendo suspenso dos torneios internacionais. O rubro-negro, quinto colocado na versão 2018/2019 da Série A teria direito de participar da Liga Europa.

Em sua estreia na versão atual do Campeonato Italiano, o Torino superou o Sassuolo, por 2 a 1, em Turim. Fez isso dentro de seu estilo de aplicar o menor esforço possível para chegar à vitória. Criou somente oito oportunidades de finalização, acertou cinco no alvo, e colocou a bola na rede com Zaza (14 minutos do primeiro tempo) e Belotti (dez da etapa final).

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Torino

A Atalanta precisa criar ‘gordura’ para que possa ter tranquilidade para os momentos em que o calendário ficar mais apertado. Diante de um Torino desgastado, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Torino:

Cotação de 1,57* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h21 de 30/8/2019