Atalanta vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atalanta x Milan

Nosso palpite: Atalanta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atalanta x Milan

No limite da zona de classificação para torneios internacionais, a Atalanta recebe o Milan neste domingo, 22 de dezembro, cumprindo compromisso pela décima sétima rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Italiano, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro terá como sede o estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo. O pontapé inicial está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente da Atalanta

O time de Bérgamo deixou o campo de mãos vazias na jornada anterior. Levou 2 a 1 do Bologna em confronto que interrompeu uma sequência de quatro vitórias, incluindo partidas do Campeonato Italiano e da Champions League.

Na Serie A, com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. É a última na região que rende vaga em torneios internacionais na próxima temporada. Iniciou a disputa da antepenúltima rodada do primeiro turno com vantagem de quatro pontos na comparação com o Parma, sétimo colocado.

Depois de ter passado boa parte do início de temporada atuando em campo neutro uma vez que seu estádio estava interditado para reformas, a Atalanta apresenta um desempenho bastante inferior como mandante. Figura na décima segunda posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 14.

Provável escalação da Atalanta

Atalanta na temporada atual

A forma atual do Milan

Os caça-fantasmas entraram em ação e deixaram o técnico Stefano Pioli um pouco mais tranquilo. Com a contratação de Carlo Ancellotti, que havia sido demitido pelo Napoli, pelo Everton, o treinador ganha um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

Mesmo quando ainda estava em atuação em seu antigo clube o nome de Ancellotti vinha sendo ventilado para substituí-lo diante dos resultados pouco convincentes apresentados. Depois do contrato com o clube inglês, Pioli fica sem a concorrência de uma lenda na história do Milan.

O time não perde há quatro partidas. Foram dois empates em duas vitórias. Mas isso não foi suficiente para um grande progresso na tabela de classificação. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e sete derrotas), o rubro-negro iniciou a disputa da décima sétima jornada na décima posição.

O desempenho como visitante é um pouco superior. No ranking da Série A que só contabiliza os resultados que os times alcançam fora de seus domínios, o Milan figura no oitavo posto. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou 12 (quatro vitórias e quatro empates) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Milan

Milan na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Milan

Ainda que venha oscilando bastante, a Atalanta tem mostrado futebol de bem melhor qualidade que o Milan. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela décima sétima rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Milan:

Cotação de 1,83* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h24 de 19/12/2019