United vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Arsenal x Manchester United

Nosso palpite: United vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Arsenal x Manchester United

O clássico envolvendo Arsenal e Manchester United é o prato principal da programação desta quarta-feira, 1º de janeiro, pela vigésima primeira rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês. O duelo terá como cenário o Emirates Stadium, em Londres. O pontapé inicial foi marcado para 17h (horário de Brasília), fechando a agenda do dia.

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Arsenal

Será o segundo clássico seguido dos gunners. No primeiro, o final não foi feliz. Também no Emirates Stadium, o Arsenal até teve um bom começo diante do Chelsea no sábado, 28 de dezembro. Marcou logo aos 13 minutos através de Aubameyang, foi melhor durante quase toda a partida e manteve a vantagem até os 38 minutos da etapa final.

Uma falha do goleiro Leno permitiu ao brasileiro Jorginho igualar o marcador. Abalado pela situação, o time acabou se descontrolando no final e levando o segundo gol aos 42 minutos. Abraham marcou estendendo a sequência sem sucessos do Arsenal para cinco confrontos (três empates e duas derrotas).

Com 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e seis derrotas), o Arsenal iniciou a disputa da vigésima primeira jornada na décima segunda posição da tabela de classificação mais próximo da zona de rebaixamento do que da região que conduz para torneios internacionais. A vantagem em relação ao Aston Villa, décimo oitavo colocado e primeiro time no Z3, é de seis pontos.

Como mandante, o Arsenal apresenta a décima quinta melhor campanha da Premier Legue. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 13 (três vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Arsenal

Arsenal na temporada atual

A forma atual do Manchester United

O Manchester United voltou a figurar no sábado, 28 de dezembro, na zona de classificação para torneios internacionais. Com o tropeço do Tottenham, que só empatou, fora de casa, por 2 a 2, com o lanterna Norwich, assumiu a quinta posição na tabela de classificação ao bater, também na condição de visitante, o Burnley, por 2 a 0.

Chegou aos 31 pontos (oito vitórias, sete empates e cinco derrotas), podendo pensar até mesmo em alcançar a zona de classificação para Champions League. A diferença para o Chelsea, quarto colocado, é de quatro pontos. Porém, no momento, a luta maior é para manter a posição uma vez que a diferença para Tottenham e Wolves, seus dois perseguidores mais próximos, é de um ponto.

Como visitante, o Manchester United tem desempenho um pouco inferior. É o oitavo colocado no ranking do Campeonato Inglês que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Manchester United

Manchester United na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Manchester United

Mostrando um futebol de velocidade e fatal nos contra-ataques, o Manchester United tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Arsenal que passa por um processo de adaptação ao novo técnico, Mikel Artena, como melhor palpite para o clássico desta quarta-feira pela vigésima primeira rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Manchester United:

Cotação de 2,60* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 12h48 de 30/12/2019