Leeds vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Arsenal x Leeds

Nosso palpite: Leeds vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Arsenal x Leeds

Comandado pelo argentino Marcelo Bielsa, o Leeds, líder da Segunda Divisão, é o adversário do Arsenal na partida isolada da edição 2019/2020 da Copa da Inglaterra que fecha nesta segunda-feira, 6 de janeiro, a extensa programação de confrontos da fase de 32 avos de final do torneio. O encontro será no Emirates Stadium, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 16h56 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Está é a sua 139ª edição. Conta com um regulamento peculiar. Adota um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Caso exista um vencedor no confronto, o sistema é eliminatório. O vencedor avança para o próximo estágio. Se houver empate, é feita uma segunda partida com mando de campo invertido. No jogo de volta, prorrogação e pênalti são utilizados como forma de desempate, em caso de igualdade no tempo regulamentar.

Iniciada em 10 de agosto com 736 clubes na disputa, a final está agendada para 23 de maio. Foram realizadas seis etapas preliminares no período chamado de eliminatórias. O estágio principal está em sua terceira fase, na qual é feita a inserção dos times da Premier League, a divisão de elite do futebol inglês. No total, são 64 equipes que lutam pela sobrevivência.

O desempenho recente do Arsenal

Foi também no Emirates Stadium que o Arsenal alcançou na quarta-feira, 1º de janeiro, sua primeira vitória desde que Mikel Arteta, ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola, assumiu o comando do time, seu primeiro emprego como treinador. Marcou 2 a 0 no Manchester United quebrando um jejum de sucessos de cinco confrontos (três empates e duas derrotas).

Foi a terceira partida sob a direção de Arteta. Antes, o Arsenal havia empatado, fora de casa, por 1 a 1, com o Bournemouth, depois de ter saído em vantagem no marcador, e, no Emirates, levado a virada, por 2 a 1, diante do Chelsea.

Com o novo comando, o time tem mostrado um estilo diferente, bem mais agressivo. No entanto, talvez por falta de preparo físico ou mesmo devido ao calendário muito intenso de jogos no período, não tem sido capaz de manter a intensidade da marcação ao longo do confronto, o que faz com que caia de produção na reta final das partidas.

Com 27 pontos (seis vitórias, nove empates e seis derrotas), o Arsenal ocupa a décima posição na tabela de classificação da Premier League. Está quatro pontos abaixo do Manchester United, quinto colocado e último time na região que rende vaga em torneios internacionais. Como mandante, apresenta a nona melhor campanha. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Arsenal

Arsenal na temporada atual

A forma atual do Leeds

O Leeds esteve muito próximo de ascender para a divisão de elite do futebol inglês na temporada passada. Passou boa parte da disputa do Championship, a Segunda Divisão, na zona de acesso direto. Porém, perdeu fôlego na reta final. Precisou disputar a terceira e última vaga disponível nos playoffs. Fracasso.

Na edição 2019/2020, tem se mostrado mais consistente. Na quarta-feira, 1º de janeiro, ficou no empate, por 1 a 1, com o West Bromwich Albion, com que divide a liderança da tabela de classificação. Eles têm 52 pontos restando 20 jornadas para o final. Apresentam vantagem de nove pontos na comparação com o Brentford, terceiro colocado e primeiro time fora da zona que leva diretamente para a Premier League.

A campanha como visitante é a segunda melhor do torneio. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com27 (oito vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Leeds

Leeds na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Leeds

Diante de um Arsenal ainda oscilando bastante durante os jogos e em processo de transformação tática, o Leeds, bem mais sólido, abre espaço para um prognóstico de risco em seu sucesso como palpite para buscar lucro maior no encontro desta segunda-feira pela versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Leeds:

Cotação de 4,75* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 15h20 de 3/1/2020