Arsenal vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Arsenal x Burnley

Nosso palpite: Arsenal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Arsenal x Burnley

Arsenal e Burnley abrem neste sábado, 17 de agosto, a segunda rodada da temporada 2019/2020 da Premier League. O encontro terá como sede o Emirates Stadium, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Arsenal

Sem qualquer brilho, o Arsenal cumpriu a missão que lhe cabia na partida de estreia na temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês. Fora de seus domínios, marcou 1 a 0 no Newcastle, time cotado apenas e tão somente para passar o torneio na batalha contra o rebaixamento, colocando os primeiros três pontos na conta.

O gol foi assinalado por Aubameyang aos 13 minutos do segundo tempo em uma das duas únicas oportunidades que o Arsenal conseguiu acertar uma bola na direção certa na meta do rival. Elas não foram muitas. O clube londrino, mesmo com 62% de posse de bola, teve apenas oito tentativas de finalização ao longo do confronto. O limitado time de Newcastle fez mais em seu curto período de domínio da pelota. Foram nove chances de chutar na direção da meta rival, sendo que duas vezes obrigou o goleiro Leno a trabalhar.

Mesmo diante de um time muito limitado o técnico Unai Emery não abriu mão de sua estratégia de superpopular o meio-campo com cinco atletas Assim, Aybameyang foi o único atacante. Lacazette ficou no banco e não foi acionado.

O zagueiro brasileiro David Luiz, contratado às vésperas da partida, foi relacionado para o banco de reservas, mas também não foi usado. Chambers e Sokratis formaram a dupla de zaga da linha tradicional de quatro montada por Emery. David Luiz, contudo, é cotado para tomar o lugar de Chambers ou mesmo virar opção em um esquema com três zagueiros que eventualmente é utilizado pelo treinador.

Ainda há dúvida de Emery irá contar com defensor Kolasinac e o meia Ozil para o encontro deste sábado. Vítimas de uma tentativa de assalto / sequestro, eles foram desligados da delegação que seguiu para Newcastle por motivos de segurança. A polícia segue investigando o caso e dependendo das descobertas poderão ou não ser reintegrados para o encontro deste sábado.

A forma atual do Burnley

A estreia do Burnley foi bem mais convincente. Atuando em seus domínios, o pequenino time que só tem tido ambição de lutar contra o rebaixamento nas últimas temporadas, aplicou uma goleada de 3 a 0 no Southampton.

No entanto, o placar falou bem mais alto que as quatro linhas. Com menos posse de bola, o que é comum em suas partidas, o Burnley até finalizou menos vezes que o rival (10 a 11), porém, acertou mais vezes a meta adversária (4 a 3) e colocou 75% de seus tiros na direção correta no fundo das redes.

O primeiro deles, aos 18 minutos da etapa final, com Barnes. Ele mesmo ampliou a vantagem sete minutos depois. O islandês Gudmundsson completou aos 30 minutos em um jogo que os donos da casa mostraram muito mais disposição que os rivais fazendo 21 desarmes contra somente oito do Southampton.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Burnley

Arsenal com posse de bola e paciência para tentar as penetrações diante de um Burnley buscando lançamentos longos quando conseguir recuperar a pelota. Esse deve ser o curso do jogo deste sábado. Melhor tecnicamente e atuando em casa, os gunners têm o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite no encontro que abre a segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Burnley:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h51 de 16/8/2019