Itália vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Armênia x Itália

Nosso palpite: Itália vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Armênia x Itália

As seleções de Armênia e Itália dão nesta quinta-feira, 5 de setembro, o pontapé inicial à extensa programação das duas rodadas de jogos pelas eliminatórias que visam determinar os times classificados para Euro 2020. A partida, que tem início previsto para 13h (horário de Brasília), é parte da quinta jornada do grupo J e será realizada no estádio Republican, em Yerevan. A chave tem ainda as equipes de Finlândia, Grécia, Bósnia e Herzegovina e Liechtenstein.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Armênia

Os armênios tiveram uma jornada dupla perfeita em junho, na última data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para duelos entre seleções na temporada 2018/2019.

Receberam na terceira rodada das eliminatórias para Euro 2020 a equipe de Liechtenstein e marcaram 3 a 0 em um verdadeiro massacre. Dominaram o encontro do começo ao fim, tiveram 31 oportunidades de finalização mandaram 14 delas no alvo e fizeram mais do que o necessário para conseguir sua primeira vitória na disputa depois de terem começado com derrotas para Finlândia (2 a 0, casa) e Bósnia e Hezergovina (2 a 1, fora).

Porém, o melhor resultado acabou vindo na sequência, que foi o sucesso diante dos gregos, na casa dos rivais, por 3 a 2. Nesse caso, a atuação nem foi tão boa, mas a vitória diante dos rivais levou os armênios para terceira posição na tabela de classificação. Estão três pontos atrás dos finlandeses, vice-líderes. É a briga que resta uma vez que o primeiro lugar dificilmente sairá das mãos dos italianos.

A forma atual da Itália

A esquadra Azurra claramente evoluiu depois do fracasso na tentativa de obter uma vaga na Copa do Mundo da Rússia de 2018. Tem feito uma caminhada impecável nas eliminatórias para Euro 2020.

Após superar a Finlândia (2 a 0) e Lienchenstein (6 a 0) em seus domínios na primeira jornada dupla, manteve, nos encontros de junho, o aproveitamento de 100%, ao bater a Grécia (3 a 0, fora) e a Bósnia e Herzegovina (2 a 1, casa).

O aspecto mais surpreendente desse início de disputa das eliminatórias talvez seja o fato de os italianos apresentarem o melhor ataque da disputa com 13 gols marcados. A média superior a três tentos por partida certamente foge completamente das características do país e também do técnico Roberto Mancini. Nesse caso, pode ser claramente atribuída à fragilidade dos rivais do grupo, ainda que a composição das chaves tenha mostrado equilíbrio teórico entre elas.

Prognóstico e palpite final para Armênia x Itália

A Itália tem sabido comprovar dentro das quatro linhas a superioridade técnica que possui na comparação com seus rivais. Dessa maneira, mesmo atuando na condição de visitante o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira com a Armênia pela quinta das dez rodadas previstas pelas eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Armênia x Itália:

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h54 de 2/9/2019