Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Armênia x Grécia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Armênia x Grécia

Ainda com chances, mesmo que reduzidas, que classificação para fase final da Euro 2020, a seleção da Armênia recebe a da Grécia nesta sexta-feira, 15 de novembro. O confronto é parte da programação da nona – penúltima – jornada das eliminatórias. Será realizada a partir das 14h (horário de Brasília) no estádio Vazgen Sargsyan Republican, em Yerevan.

As equipes estão no grupo J, que já teve uma vaga fechada. A Itália, primeira colocada com 24 pontos, garantiu sua classificação por antecipação. O segundo posto está nas mãos da Finlândia, que tem 15 pontos. A terceira posição é compartilhada entre armênios e bósnios com dez pontos. Os gregos estão em quinto lugar com oito pontos. A lanterna está nas mãos de Liechtenstein, que acumulou dois pontos nas oito primeiras jornadas.

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Armênia

A classificação da Armênia requer uma combinação de quatro resultados. Dois deles envolvem jogos dos armênios. Eles precisam derrotar os gregos e também os já classificados italianos, que irão enfrentar na condição de visitantes na jornada final na segunda-feira, 18 de novembro. Isso os levaria para 16 pontos na tabela de classificação.

Os dois outros resultados envolvem a Finlândia. É preciso que os finlandeses não marquem um ponto sequer em seus duelos. Eles vão enfrentar Lienchtenstein, em casa, nesta sexta-feira, e visitar a Grécia na jornada derradeira. Enfim, é uma possibilidade de concretização quase impossível.
Buscar um lugar na repescagem para Euro 2020 exige uma combinação muito similar. Os armênios ficaram em segundo lugar do grupo 4 da Liga D, atrás da Macedônia do Norte. Dessa maneira, só conseguirão a vaga se os macedônios garantirem a classificação direta nas eliminatórias.

Eles estão em situação muito similar a da Armênia no grupo G. Com 11 pontos, ocupam a terceira colocação de uma chave em que a Polônia está garantida. O segundo lugar é da Áustria. Assim para avançar a Macedônia precisa vencer os jogos que restam e torcer para tropeços dos austríacos.

A forma atual da Grécia

Os gregos não precisam fazer mais projeções nem torcer contra rivais de seu grupo. Estão completamente fora da luta pela classificação através das eliminatórias, uma vez que podem, no máximo, alcançar o patamar de 14 pontos e não têm condições de superar os finlandeses, mas têm boas chances de conseguir vaga na repescagem.

A Grécia disputou a Liga C, a Terceira Divisão da Liga das Nações, completando sua participação na terceira colocação do grupo 2, que teve a Finlândia como campeã. Assim, se os finlandeses avançarem para fase final da Euro 2020 através das eliminatórias, sairão dessa fila deixando a senha a ser chamada na mão da Hungria, que ficou na segunda posição.

Os húngaros seguem na batalha pela classificação no grupo E. Com 12 pontos, ocupam a segunda colocação, mas realizaram uma partida a mais que a Eslováquia, terceira colocada com dez pontos. A situação, todavia, está aberta e os gregos podem se beneficiar de uma possível classificação da Hungria para conseguir o lugar na repescagem, uma vez que é a terceira nessa fila.

Prognóstico e palpite final para Armênia x Grécia

Os gregos conseguiram na jornada anterior quebrar um jejum de sete partidas (cinco derrotas e dois empates) sem sucesso ao marcar 2 a 1 na Bósnia indicando algum progresso seu processo de renovação. A Armênia, apesar de ter tido bom desempenho no torneio, tem problemas no desenvolvimento ofensivo. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela penúltima jornada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Armênia x Grécia:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h01 de 11/11/2019