Argentinos Jrs. vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Argentinos Juniors x Estudiantes

Nosso palpite: Argentinos Jrs. vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Argentinos Juniors x Estudiantes

Na tentativa de passar o ano no topo da tabela de classificação da edição 2019/2020 da Superliga Argentina, o Argentinos Juniors recebe o Estudiantes nesta segunda-feira, 9 de dezembro, fechando a programação da décima sexta jornada do torneio. É a última antes da paralisação antes das festas de Natal e Ano Novo. Embora ainda dois jogos atrasados devam ser cumpridos, a disputa só será retomada na segunda quinzena de janeiro. O duelo será realizado no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, a partir das 21h10 (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Argentinos Juniors

O Argentinos Juniors, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), iniciou a disputa da jornada de número 16 dividindo a liderança com o Boca Juniors. Eles já realizaram o confronto direto.

O encontro aconteceu na décima quinta jornada. Em La Bombonera, o duelo ficou no 1 a 1. Como o Campeonato Argentino é realizado em turno único, as equipes não voltarão a ter seus caminhos cruzados.

Como mandante, o Argentinos Juniors apresenta o melhor desempenho do torneio e é a única equipe que segue invicta em seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 19 (seis vitórias e um empate) tendo marcado 12 gols e sofrido cinco.

A forma atual do Estudiantes

O Estudiantes não vence há duas rodadas. Como visitante, foi derrotado pelo Colon, por 3 a 2. Depois, em casa, não passou da igualdade por 1 a 1 com o Atlético Tucumán no sábado, 30 de novembro.

Dessa maneira, com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e seis derrotas), deixou a zona de classificação para torneios internacionais. Iniciou a disputa da décima sexta rodada na décima posição da Superliga Argentina.

Apresentava a mesma pontuação do Talleres, nono colocado, que fechava o pelotão de elite. Porém, ficava para trás quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Como visitante, o desempenho é bastante inferior.

No ranking do Campeonato Argentino que só leva em consideração os resultados que as equipes conquistam fora de seus domínios, o Estudiantes figura no décimo oitavo posto. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois conquistou seis (duas vitórias e cinco derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido dez.

Prognóstico e palpite final para Argentinos Juniors x Estudiantes

Mostrando uma campanha bastante sólida e com excelente aproveitamento especialmente em seu estádio, o Argentinos Juniors tem o prognóstico em seu sucesso contra o Estudiantes como melhor opção de palpite para o duelo desta segunda-feira pela décima sexta rodada da edição 2019/2020 da Superliga Argentina.

Prognóstico e palpite final para Argentinos Juniors x Estudiantes:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h45 de 7/12/2019