Argentinos Jrs. vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Argentinos Juniors x Colon

Nosso palpite: Argentinos Jrs. vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Argentinos Juniors x Colon

O estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, será o cenário do encontro de volta envolvendo Argentinos Juniors e Colon nesta quinta-feira, 18 de julho. O duelo, que tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília), indicará quem avança para as quartas de final da disputa tendo pela frente o ganhador do confronto entre Zulia (Venezuela) e Sporting Cristal (Peru).

No primeiro jogo, o Argentinos Jrs. venceu por 1 a 0 no estádio do rival, o que lhe dá o direito de avançar em caso de nova vitória ou empate. O Colon precisa ganhar por margem mínima para reverter a situação, mas desde que assinale ao menos dois gols.

A Copa Sul-Americana está em sua terceira fase, a de oitavas de final. É a segunda desde a entrada dos times que foram eliminados da Copa Libertadores da América e ‘rebaixados’ para essa espécie de segunda divisão continental. Os confrontos são definidos em jogos de ida e volta. Avança quem soma maior número de pontos. Em caso de igualdades, saldo de gols e número de tentos marcados fora de casa, nessa ordem, são os critérios de desempate. Caso não sejam suficientes, a decisão por pênaltis é o recurso final após o segundo confronto.

O desempenho recente do Argentinos Juniors

Um gol de Romero, aos 38 minutos do primeiro tempo, definiu a vitória em favor do Argentinos Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Colon bem que tentou pressionar no segundo tempo, mas não foi capaz de criar grande número de ameaças à meta adversária. Teve quatro oportunidades de finalizar, sendo que três delas foram na direção certa.

Os visitantes, explorando os contra-ataques, criaram o mesmo número de chances de concluir. Porém, esbarraram na pontaria de seus atletas. Com somente um tiro na direção certa, não conseguiram aumentar a vantagem.

O Argentinos Juniors começou na Copa Sul-Americana contra o Estudiantes, da Venezuela. Venceu, em casa, por 2 a 0, e administrou a vantagem no jogo de volta, em que foi batido por 1 a 0. Na fase dois, superou o Tolima, em roteiro bastante parecido. Fez 1 a 0 no jogo caseiro e segurou o empate sem gols na partida em solo colombiano.

O desempenho nos torneios nacionais foi fraco. No Campeonato Argentino, terminou na vigésima sexta – última – posição com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 13 derrotas). Como visitante, foi bem melhor na comparação com os rivais apresentando a décima terceira melhor campanha no ranking que só contabiliza os resultados dos clubes fora de seus domínios. Ganhou 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas) nessa condição.

Teve, no entanto, uma participação bem melhor na Copa da Superliga. Superou Independiente, San Lorenzo e Gimnasia La Plata. Só caiu nas semifinais diante do poderoso Boca Juniors. Na Copa Argentina, também avançou. Em casa, fez 4 a 1 no Douglas Haig. Vai cruzar com o San Martin de Tucumán na segunda fase.

A forma atual do Colon

A temporada 2018/2019 do Colon terminou com os jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de empatar seu gols contra o River Plate, do Uruguai, o time de Santa fez valer o mando de campo e marcou 3 a 1 garantindo sua sobrevivência na luta pelo título do torneio continental. Na primeira fase, havia avançando ainda com maior facilidade derrotando duas vezes o Deportivo Municipal, do Peru. Marcou 3 a 0 (fora) e 2 a 0 (casa).

O com desempenho externo não foi repetido no cenário nacional. Na Superliga Argentina, o Colon ficou na vigésima quarta- antepenúltima -colocação ao acumular 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e dez derrotas). Como mandante, seu desempenho foi significativamente superior. Foi o décimo quinto melhor dono da casa. Conseguiu 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e uma derrota) na condição de coluna um.

Na Copa da Superliga Argentina, torneio tampão que teve sua primeira edição após o Campeonato Argentino, o Colon caiu ainda na primeira etapa. Depois de empate sem gols em casa com o Tigre, perdeu o jogo de volta por 3 a 2. Manteve, no entanto, as esperanças de conquista na Copa Argentina, em que superou o Acasuso. Em Santa Fé, fez 3 a 0. Agora, vai encarar o Sol de Mayo.

Prognóstico e palpite final para Argentinos Juniors x Colon

Jogando em casa e tendo a oportunidade de explorar os contra-ataques, que são sua maior arma, o Argentino Juniors tem o prognóstico em sua vitória diante do Colon como melhor opção de palpite para o confronto desta quinta-feira pela jornada de volta das oitavas de final da edição 2019 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Argentinos Juniors x Colon :

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h22 de 16/7/2019