Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Argélia x Colômbia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Argélia x Colômbia

Os argelinos, campeões da Copa das Nações Africanas de 2019, são os rivais da Colômbia em amistoso nesta terça-feira, 15 de outubro. A partida preparatória para as eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022 será realizada no estádio Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq, na França. O início está agendado par1 16h (horário de Brasília).

Betfair

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente da Argélia

Depois de levantar a taça do torneio continental que foi disputado nos meses de junho / julho passados no Egito, a Argélia reuniu seu elenco principal pela primeira vez apenas na segunda data que a Fifa reservou para jogos entre seleções na temporada 2019/2020.

Na bateria de dois amistosos previstos visando sua estreia nas eliminatórias para edição 2021 da Copa das Nações Africanas, realizou na quinta-feira, 10 de outubro, teste contra a República Democrática do Congo. Ficou no empate por 1 a 1.

Saiu em vantagem assinalando seu tento logo aos seis minutos da etapa inicial através de Slimani. O empate não tardou. Aos 26 minutos os congoleses marcaram com Bakambu. Na segunda etapa, os argelinos fizeram muitas modificações no time e o ritmo da disputa caiu bastante. Mesmo assim, apresentaram um bom desempenho ofensivo com 22 oportunidades de finalização sendo 18 delas no alvo, o que forçou o goleiro Mandanda a trabalhar muito.

A seleção da Argélia está invicta há 16 partidas. Foram 11 vitórias e cinco empates no período iniciado em novembro de 2018. Sem poder contar com atletas que atuam no exterior, a equipe enfrentará na sexta-feira, 18 de outubro, fora de data Fifa, a equipe de Marrocos, em jogo que vale lugar na fase de grupos das eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas. A estreia nas eliminatórias da Copa das Nações Africanas, dessa vez com o time principal, será em 11 de novembro contra Zâmbia, em casa.

A forma atual da Colômbia

Os colombianos tiveram seu primeiro amistoso da bateria de testes de outubro contra o Chile. No sábado, 12 de outubro, ficaram no empate sem gols em confronto que foi realizado na Espanha. Estenderam, dessa maneira, sua sequência invicta para nove partidas. Ele teve cinco vitórias seguidas de quatro empates.

Apesar do placar zerado, a Colômbia foi imensamente superior aos rivais. Mostrou seu grande poderio defensivo tendo permitido apenas uma finalização aos chilenos ao longo de toda a partida, que sequer foi na direção certa. O goleiro Ospina poderia até ter faltado ao confronto que sua ausência não seria notada.

O ataque, que vinha sendo uma deficiência, mostrou progressos. Foram criadas, em 45% de tempo que os colombianos tiveram a posse de bola, 14 oportunidades de tiro contra a meta rival. Seis tiveram a direção certa, mas não balançaram a rede.

Prognóstico e palpite final para Argélia x Colômbia

Os colombianos apresentam um sistema defensivo bastante evoluído, mas ainda carecem de melhores opções ofensiva. Os argelinos possuem jogadores habilidosos, porém estão ainda em processo de consolidação de seu sistema tático. O prognóstico no empate surge como boa opção de palpite para o encontro amistoso desta terça-feira na preparação para as eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Argélia x Colômbia:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h06 de 14/10/2019