Mali vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Angola x Mali

Nosso palpite: Mali vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Angola x Mali

Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa das Nações Africanas, Angola e Mali vão se enfrentar nesta terça-feira, 2 de julho. A partida faz parte da programação da terceira – última – rodada do grupo E. Será realizada no estádio Ismailia, em Ismailia, Egito. O início está agendado para 16h (horário de Brasília), assim como o outro duelo da chave, que envolve Tunísia e Mauritânia.

O grupo tem Mali na ponta da tabela de classificação com quatro pontos ganhos. Com dois pontos, Tunísia e Angola dividem o segundo lugar. A última posição é da Mauritânia, com um ponto. Todos apresentam chance de classificação.

Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho. No período, os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão brigar pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas, os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

O desempenho recente de Angola

Os angolanos começaram sua campanha empatando com a Tunísia. Saíram em desvantagem, mas alcançaram a igualdade em 1 a 1. Na jornada de número dois, em confronto com a Mauritânia, não conseguiram acertar um chute sequer na direção certa nas sete tentativas que tiveram de finalização. Como o rival, em suas cinco oportunidades, mandaram só uma no alvo, mas não conseguiram balançar a rede, o placar não teve movimentação.

Dessa maneira, a vitória é resultado obrigatório para que Angola consiga um dos dois primeiros lugares da chave. Porém, a definição sobre qual posto dependerá do resultado da outra partida, uma vez que se a Tunísia também pode chegar aos cinco pontos e superar os angolanos.

O empate até permitiria que os angolanos ficassem no segundo lugar. Porém, nesse caso, precisaria ser de ao menos dois tentos e, de quebra, haveria a necessidade de que a partida entre Tunísia e Mauritânia não saísse do 0 a 0. Isso faria com que a seleção de Angola ficasse empata com os tunisianos em pontos e no saldo de gols, mas levaria vantagem no critério de desempate do número de gols marcados.

A forma atual de Mali

Mali está em condições não apenas de pensar na classificação, mas de ‘escolher’ o adversário que deseja na próxima etapa. Nesse caso, o primeiro lugar do grupo E talvez nem seja a posição mais vantajosa, uma vez que coloca no caminho da equipe a seleção do Egito, anfitriã da Copa das Nações Africanas 2019, em uma possível semifinal.

Caso termine com o segundo lugar, Mali ficaria do outro lado da chave, o que implicaria cruzar com o país sede somente em uma eventual decisão. Nesse caso, o empate seria o resultado ideal, pois garantiria a classificação e abriria à Tunísia a oportunidade de tomar o primeiro posto. Para assegurar o primeiro lugar, a vitória é necessária. Nesse caso, pouco importa o resultado dos tunisianos.

Os pontos conquistados na goleada contra a Mauritânia, por 4 a 1, na estreia, e no empate, por 1 a 1, diante da Tunísia, na segunda rodada, muito provavelmente farão com que Mali entre em campo já garantida nas oitavas de final, ainda que não necessariamente como uma das duas primeiras colocadas no grupo F. Seu desempenho deve ser suficiente para colocar o time entre os quatro melhores terceiros colocados, que garantem vaga na próxima etapa do torneio.

Prognóstico e palpite final para Angola x Mali

Angola mostrou grande deficiência na produção ofensiva em seus dois primeiros jogos. Necessitando a vitória, essa fragilidade torna-se ainda mais significativa. Ao tentar superá-la, o time provavelmente terá que abrir mais espaços para os contra-ataques de Mali, que mostrou bem mais capacidade de chegar ao gol adversário. Assim, o prognóstico na vitória de Mali é o palpite mais indicado para o confronto desta terça-feira na jornada final da primeira fase da Copa das Nações Africanas 2019.

Prognóstico e palpite final para Angola x Mali:

Cotação de 2,15* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 12h11 de 1/7/2019