Angola vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Angola x Gâmbia

Nosso palpite: Angola vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Angola x Gâmbia

A seleção de Angola recebe a de Gâmbia nesta terça-feira, 10 de setembro, na partida de retorno da primeira etapa das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar em 2022. O encontro será realizado no estádio 11 de Novembro, em Luanda. O pontapé inicial está agendado para 12h (horário de Brasília).

Os angolanos conseguiram abrir vantagem no duelo fazendo 1 a 0 no duelo de ida. Assim, poderão dar um passo adiante na disputa em caso de novo sucesso ou mesmo empate. Aos visitantes resta buscar a vitória, que pode ser por um gol de diferença, mas desde que dois tentos sejam assinalados. Caso vençam pelo placar mínimo haverá necessidade da realização da prorrogação de 30 minutos. A decisão por pênaltis é o recurso final para desempate.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente de Angola

Os angolanos sofreram uma derrota traumática recente em situação similar. Nas eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas conseguiram abrir vantagem na disputa com a Suazilândia / Eswatini. Empataram o jogo de ida por 1 a 1.

Dessa maneira, tiveram a oportunidade de atuar no segundo confronto precisando da igualdade sem movimentação do placar. Não conseguiram manter sua defesa sem ser vazada. O placar acabou repetindo o do primeiro encontro. Foi eliminada na decisão por pênaltis.

O sucesso contra Gâmbia interrompeu uma série de cinco partidas sem vitória (quatro empates e uma derrota) da equipe de Angola. Foi obtido com gol assinalado por Wilson aos 31 minutos da primeira etapa.

A forma atual de Gâmbia

Pré-classificada para a segunda fase das eliminatórias do Campeonato das Nações Africanas, a seleção de Gâmbia não teve jogos oficiais no final de setembro e começo de agosto, quando sua rival desta terça-feira entrou em ação.

Talvez esse tenha sido um dos motivos por sua atuação apagada na partida de ida uma vez que o time havia mostrado progressos no amistoso que fez contra Marrocos,em junho, em que venceu por 1 a 0, depois de não ter conseguido a classificação para versão 2019 da Copa das Nações Africanas.
Nas dez últimas partidas, Gâmbia conseguiu apenas duas vitórias. No mais, foram quatro empates e quatro derrotas.

Prognóstico e palpite final para Angola x Gâmbia

Tendo a possibilidade de aprender com o erro anterior, Angola faz com que o prognóstico em nova vitória diante de Gâmbia seja a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela jornada de retorno pela primeira fase das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar em 2022.

Prognóstico e palpite final para Angola x Gâmbia:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h16 de 9/9/2019