Alavés vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Alavés x Leganés

Nosso palpite: Alavés vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Alavés x Leganés

Alavés e Leganés dão nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o pontapé inicial na programação da décima sétima – antepenúltima – rodada do primeiro turno da temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol. O encontro terá como cenário o estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

O Alavés está em trajetória de queda na tabela de classificação. Foi derrotado em suas duas últimas partidas. Em casa, levou 2 a 1 do Real Madrid. No sábado, 7 de dezembro, como visitante, levou 3 a 0 do Granada.

Esse jogo ainda deixou sequelas para o encontro desta sexta-feira. O meio-campista Mubarak Wakaso (14 jogos na versão 2019/2020 de LaLiga, sem gol) e o defensor Victor Laguardia (12 jogos, um gol), que foram expulsos, ficarão de fora do duelo por terem que cumprir suspensão automática.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e oito derrotas), o Alavés passou a ocupar a décima quinta posição. Está cinco pontos acima do Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é bastante superior. É o nono melhor no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Alavés

Alavés na temporada atual

A forma atual do Leganés

Depois de passar uma temporada segurando a lanterna do Campeonato Espanhol, o Leganés conseguiu deixar a última posição na tabela de classificação ao derrotar, em casa, o Celta, por 3 a 2, na jornada anterior.

Não melhorou muito. Ao alcançar nove pontos (duas vitórias, três empates e 11 derrotas), subiu para décima nona – penúltima – colocação. Assim mesmo, com a mesma pontuação do Espanyol, que ficou na lanterna por levar desvantagem nos critérios de desempate. Está cinco pontos abaixo do Mallorca, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

O Leganés ainda não venceu como visitante n temporada 2019/2020 de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com apenas dois (dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido 13.

Seu ataque, com 11 gols marcados entre duelos em casa e fora, é o segundo pior do torneio. Só mesmo o Espanyol (dez) fez a rede balançar em menos ocasiões. Os defensores Marc Navarro (quatro jogos na temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Dimitrios Siovas (13 jogos, sem gol); e o meio-campista Alexander Szymanowski (ainda sem atuações na temporada atual), lesionados, devem ficar de fora da partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Leganés

Leganés na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Alavés x Leganés

Com baixo padrão de atuações, Alavés e Leganés não têm sido capazes de inspirar confiança. O melhor desempenho caseiro faz com que o prognóstico no sucesso do Alavés seja indicado como palpite mais adequado para a partida deste sábado pela décima sétima rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Alavés x Leganés:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h42 de 11/12/2019