Alavés vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Alavés x Bétis

Nosso palpite: Alavés vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Alavés x Bétis

Sob nova direção, o Alavés recebe o Bétis neste domingo, 5 de janeiro, em partida que faz parte da programação da décima nona jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol, a última do primeiro turno. O encontro será realizado no estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz, a partir das 12h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

A troca de comando do Alavés não foi motivada por insatisfação da diretoria com Abelardo, apesar dos resultados abaixo da expectativa ao longo da temporada. O treinador optou por deixar o clube para aceitar oferta do Espanyol, que trava uma luta contra o rebaixamento, abrindo vaga para Gaixka Garitano.

Ele herdou o Alavés em uma modestíssima décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas), o time, que entrou na disputa com o objetivo de batalhar por um lugar em competições internacionais, também tem como meta mais real no momento abrir uma margem maior de vantagem em relação à turma do fundão.

Iniciou a disputa da décima nona jornada com frente de cinco pontos na comparação com o Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, seu desempenho é superior. O Alavés aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido cinco.

O time não vence há cinco partidas (quatro derrotas e um empate). Nessa sequência está incluída o 3 a 1 sofrido diante do Jaen, time da Quarta Divisão, que provocou sua eliminação da Copa do Rei da Espanha ainda na segunda etapa do torneio, na qual fez sua estreia.

Provável escalação do Alavés

Alavés na temporada atual

A forma atual do Bétis

Depois de enfileirar uma sequência de cinco jogos sem perder (quatro vitórias e um empate), o Bétis teve a série quebrada no último jogo que fez em 2019. Em casa, foi superado pelo Atlético de Madrid por 2 a 1.

Ao ficar estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas) acabou caindo para décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Iniciou a disputa da décima nona jornada sete pontos abaixo do Getafe, sexto colocado, que fechava a zona que rende vaga para torneios internacionais.

O desempenho como visitante, todavia, é um pouco mais baixo. O alviverde de Sevilha apresenta a quinta pior campanha no ranking de LaLiga que só contabiliza os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 17.

Provável escalação do Bétis

Bétis na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Alavés x Bétis

Contando com um elenco que apresenta potencial para crescimento e provavelmente ganhando em motivação pela mudança de treinador, o Alavés tem o prognóstico em seu sucesso contra o Bétis o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela décima nona jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Alavés x Bétis:

Cotação de 2,45* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h05 de 31/12/2019