Ajax vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ajax x Groningen

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ajax x Groningen

Invicto na temporada 2019/2020, o Ajax defende neste sábado 28 de setembro, a liderança da Eredivisie. Vai enfrentar o Groningen em partida que faz parte da programação da oitava jornada do Campeonato Holandês. O encontro terá como cenário a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. A bola deve rolar a partir das 14h45 (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares.

A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Ajax

O Ajax precisou fazer hora extra no meio da semana. Entrou em campo na quarta-feira, 25 de setembro, para cumprir compromisso que havia sido adiado da quarta rodada para facilitar sua participação nas eliminatórias para Champions League. Também em seus domínios, não encontrou qualquer dificuldade para golear o Fortuna Sittard. Marcou 5 a 0.

Chegou, dessa maneira, ao patamar de 17 pontos (cinco vitórias e dois empates). Está na liderança da disputa ao lado do PSV, embora leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

De quebra, estendeu sua sequência invicta para 16 confrontos (11 vitórias e cinco empates). Ela foi iniciada ainda no final da temporada 2018/2019 com duas vitórias que asseguraram o título da Eredivisie. Na atual, o time realizou 14 partidas oficiais sem ser batido.

A forma atual do Groningen

O Groninen também teve compromisso no meio de semana, mas não porque tenha tido jogos em torneios internacionais. Foi um ‘efeito colateral’. Seu encontro com o PSV, que disputou as eliminatórias para Europa League, acabou sendo adiado.

Dessa maneira, precisou colocar a agenda em dia encarando o time de Eindhoven, em seus domínios, na quarta-feira, 25 de setembro. Foi batido por 3 a 1. Ao ficar estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) não saiu da décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês.

Sua batalha, naturalmente, é contra o rebaixamento. Tem um ponto de vantagem em relação ao Den Haag, que ao perder para o FC Emmen, na sexta-feira, 27 de setembro, já pela oitava jornada da Eredivisie, caiu para décima sexta posição, a primeira da região da degola.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Groningen

Não há margem para prognóstico de risco no confronto. Dono de larga superioridade técnica e atuando em seus domínios, o Ajax tem o prognóstico em seu sucesso diante do Groningen a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela oitava rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Groningen:

Cotação de 1,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h20 de 27/9/2019