AIK vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para AIK x Ararat

Nosso palpite: AIK vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para AIK x Ararat

Em desvantagem no confronto o AIK, da Suécia, recebe o Ararat, da Armênia, nesta quarta-feira, 17 de julho, na partida que faz parte da programação da rodada de volta da segunda fase das eliminatórias que servem para definir os últimos classificados para o estágio de grupos da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. O duelo será realizado na Friends Arena, em Estocolmo. O início está previsto para 14h (horário de Brasília).

Os armênios fizeram valer o mando de campo e marcaram 2 a 1 no primeiro jogo. Assim, conseguirão avançar para o próximo estágio, onde enfrentarão o ganhador de Valur (Islândia) e Maribor (Eslovênia), se ganharem novamente ou empatarem. Caso consigam fazer dois ou mais tentos, até mesmo derrota por margem mínima servirá. Para os suecos é necessário vitória por 1 a 0. Caso tenham a defesa vazada será preciso vencer por dois ou mais gols de vantagem. Se devolverem o marcador, forçarão a realização de prorrogação de 30 minutos.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos 26 pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do AIK

O AIK mostrou força no sábado, 13 de julho, ao derrotar, em casa, o Elfsborg, em partida pela décima sexta rodada da Allsverskan, Primeira Divisão do Campeonato Sueco. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas) reduzindo para quatro sua desvantagem em relação ao líder Malmo, que só empatou com o Djurgarden (1 a 1, fora) em seu compromisso na jornada.

Sinal de que tem condições de reverter a situação nas eliminatórias da Liga dos Campeões depois de, na prática, ter administrado a derrota no jogo de ida. O AIK sofreu um gol logo aos 3 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti convertida por Avestisyan. O lance rendeu cartão amarelo para Lundstrom, que acabaria sendo expulso dez minutos depois.

Mesmo com um a menos, o time sueco chegou ao empate aos 39 minutos. Porém, não conseguiu segurar a igualdade por muito tempo. Seis minutos após balançar a rede, Avetisyan novamente colocou os donos da casa em vantagem. Na etapa final, o AIK tratou de evitar que a diferença se alargasse. Não mandou uma bola sequer na direção do gol adversário.

O AIK voltou a conquistar um título nacional depois de oito anos de jejum na temporada 2018. Acumulou 67 pontos (19 vitórias, dez empates e uma derrota). Dois a mais que o Norrkoping, vice-campeão. Como dono da casa, o time da capital da Suécia teve a segunda melhor campanha da Allsenskan com 35 pontos conquistados (dez vitórias se cinco empates). Foi o único a terminar invicto em seus domínios. Como visitante apresentou a melhor campanha. Conquistou 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e uma derrota). Foram cinco a mais que o Norrkoping. Fator decisivo para conquista do título.

A forma atual do Ararat

O time da Armênia não teve compromissos no final de semana. O país segue o padrão mais comum de calendário na Europa com a temporada começando no segundo semestre e seguindo até o primeiro semestre do ano seguinte. Assim, a disputa da liga nacional ainda não teve sua largada.

O Ararat realizou apenas um amistoso antes de encarar a disputa na Liga dos Campeões. Contra o Gomel, da Bielorrússia, venceu por 3 a 0. Os gols foram assinalados por Guzj, aos 24 minutos do primeiro tempo; Avestisyan, aos dois minutos, e Lima, aos 45 minutos da etapa final.

O direito de disputar as eliminatórias da Champions League foi conquistado com a vitória do Campeonato Armênio versão 2018/2019. O Ararat ergueu a taça ao acumular 61 pontos (18 vitórias, sete empates e sete derrotas). Superou o Pyunik, vice-campeão, por apenas um ponto graças à arrancada na reta final que contou com quatro vitórias seguidas enquanto o rival empatou duas vezes nas quatro jornadas derradeiras.

Como mandante, o Ararat Armênia teve a terceira melhor campanha do torneio tendo somando 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Na condição de visitante, foi o segundo melhor da disputa com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e três derrotas) acumulados.

Prognóstico e palpite final para AIK x Ararat

A estratégia conservadora adotada pelo AIK no primeiro jogo foi fruto da expulsão precoce que deixou o time em desvantagem numérica. Em casa, deverá ser muito mais ofensivo. Tecnicamente superior, o time sueco faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Ararat seja a melhor opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias da Champions League 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para AIK x Ararat:

Cotação de 1,18* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h57 de 15/7/2019