Catar vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Afeganistão x Catar

Nosso palpite: Catar vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Afeganistão x Catar

Defendendo a liderança do grupo E, a seleção do Catar enfrenta a do Afeganistão nesta terça-feira, 19 de novembro, em confronto pela sexta das dez jornadas estabelecidas pela segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022, a primeira do segundo turno. O encontro será realizado no estádio Pamir, em Dushanbe, no Tajiquistão, uma vez que os afegãos, por questões de segurança, não podem atuar em seu território. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

Os catarianos acumularam dez pontos ao longo do primeiro turno. A segunda posição é de Omã, que tem nove pontos. Os afegãos estão no terceiro lugar com quatro pontos seguidos pela Índia, que tem três pontos. A quinta – última – posição é de Bangladesh, que tem um ponto.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente do Afeganistão

Os afegãos, que também tiveram que exercer seu mando de campo em Tajiquistão, enfrentaram a Índia na quinta-feira, 14 de novembro, fechando sua campanha no primeiro turno. Ficaram no 1 a 1.

Saíram na frente com gol assinalado por Nazary nos acréscimos do primeiro tempo na única finalização acertada na primeira metade da partida. Foi a segunda tentativa de tiro dos donos da casa. Os visitantes também buscaram acertar o alvo em duas oportunidades.

No segundo tempo, a qualidade da partida melhorou. Os indianos, com maior posse de bola (56%), buscaram o empate. Tentaram mais finalizações (6 a 3) e acertaram o alvo mais vezes (3 a 2). Foram recompensados aos 48 minutos com o tento assinalado por Doungel.

A forma atual do Catar

Como já havia cumprido seus compromissos do primeiro turno, Catar ficou de fora da programação da última jornada. Aproveitou para realizar um amistoso contra Singapura na quinta-feira, 14 de novembro. Venceu por 2 a 0. Ampliou sua sequência invicta para cinco partidas. Foram quatro vitórias e um empate.

Muntari abriu o marcador aos 32 minutos da primeira etapa. O segundo gol teve a colaboração dos visitantes. Sulaiman, aos 43 minutos, fez contra definindo o marcador. Os visitantes foram incapazes de ameaçar os catarianos. Tiveram somente três chances de finalização. Só uma foi na direção certa. Na etapa final, o goleiro Al Bakri não fez uma intervenção sequer.

No final de novembro e começo de dezembro, Catar vai sediar a Copa do Golfo. Sua estreia será no dia 26 contra a seleção do Iraque. Os confrontos das eliminatórias só serão retomados em março do ano que vem.

Prognóstico e palpite final para Afeganistão x Catar

Dona de larga vantagem técnica, a seleção do Catar tem o prognóstico em sua vitória diante do Afeganistão como opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pela primeira rodada do segundo turno da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Afeganistão x Catar:

Cotação de 1,09* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h33 de 18/11/2019