Confiança vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para ABC x Confiança

Nosso palpite: Confiança vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para ABC x Confiança

Depois de colar fim a um longo jejum de vitórias, mas ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC recebe o Confiança nesta sexta-feira, 12 de julho, em confronto que faz parte da programação da décima segunda rodada da fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão. A partida, que tem início marcado para 20h (horário de Brasília), terá como cenário o estádio Frasqueirão, em Natal.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do ABC

Depois de oito jogos (seis derrotas e dois empates) e dois meses sem comemorar uma vitória, o ABC acabou com a sequência negativa no sábado, 6 de junho, também no estádio Frasqueirão, ao marcar 2 a 0 no Treze, um adversário direto na luta para evitar o rebaixamento para Série D do Campeonato Brasileiro.

Agora, pode até ostentar uma sequência invicta de três jogos, uma vez que a série negativa teve seis derrotas consecutivas e dois empates mostrando a tendência da reversão da curva de rendimento, que contou, inclusive, com a mudança de comando.

Ao alcançar nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas), o time potiguar subiu uma posição na tabela de classificação. Passou a ocupar o nono posto, apesar de ter a mesma pontuação do agora lanterna Treze. Leva vantagem nos critérios de desempate. No entanto, segue na zona de rebaixamento.

A diferença para o Globo, oitavo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de um ponto. Isso abre ao ABC a chance de deixar o bloco nesta sexta-feira, uma vez que o compromisso do rival na rodada, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, está marcado para domingo, 14 de julho.

A estratégia de reduzir o preço dos ingressos para até R$ 5, que foi usada no jogo contra o Treze, foi mantida para a partida desta sexta-feira, o que gerou a expectativa de ter o apoio ainda maior dos torcedores depois da conquista da vitória. A melhora no ambiente foi suficiente para reverter a decisão do veterano goleiro Edson de deixar o clube. Ele acabou sendo convencido pelo técnico Roberto Fernandes a ficar até o final da temporada.

Para o jogo contra o Confiança, o treinador deve fazer uma mudança no time visando dar mais consistência ao meio-campo. Aos longos do treinamento da semana experimentou o volante Felipe Guedes na equipe titular na vaga do atacante Moisés.

A forma atual do Confiança

O Confiança, de forma indireta, deu uma ajuda ao ABC na jornada anterior. Atuando em seus domínios, superou o Globo, rival da equipe de Natal na luta contra o rebaixamento, por 2 a 1. O resultado, no entanto, foi ainda mais importante para os piauienses, que conseguiram entrar no G4.

Ao alcançar os 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), saltaram para segunda posição do Grupo A. Estão cinco pontos atrás do Ferroviário, líder. A vantagem na comparação com o Santa Cruz, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase é de dois pontos.

O desempenho na condição de visitante, todavia, é um pouco inferior. Nesse quesito, o Confiança figura como quarto melhor do grupo. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido sete.

Prognóstico e palpite final para ABC x Confiança

Ainda que a vitória tenha mudado o ambiente no ABC e deve impulsionar a presença da torcida na partida desta sexta-feira, o clube segue tendo que enfrentar suas limitações. O Confiança tem mostrado futebol bem mais consistente ao longo da disputa e, por isso, o prognóstico em sua vitória é a melhor opção para o confronto pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para ABC x Confiança:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h43 de 11/7/2019