• Rony marca duas vezes e Murilo completa o placar
  • Time de Abel Ferreira mostra força e decide no segundo tempo
  • Verdão pode perder por até dois gols de diferença na volta

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. Os gols da partida foram marcados, todos no segundo tempo, por Rony, duas vezes, e Murilo já no final da partida. Mais uma vez os comandados de Abel Ferreira mostraram força na competição continental e praticamente selaram a classificação para a próxima fase.

Primeiramente é bom lembrar que a primeira etapa foi morna na noite fria de Assunção. Não houve momentos de emoção e o mais próximo que os donos da casa chegaram do gol, foi em um chute de Benitez que explodiu na zaga palmeirense. Por sua vez, os visitantes chegaram duas vezes com Rony, mas sem muito perigo.

A segunda etapa começou muito melhor, mas somente para os visitantes. Ao envolver o time paraguaio, o Verdão quase abriu o placar com Raphael Veiga. O goleiro Jean, brasileiro, fez boa defesa. Contudo, aos 15 minutos, após jogada de Scarpa, Rony tocou pro gol. A vantagem fez bem ao Palmeiras, que logo fez o segundo, também com Rony. Com total controle da partida, os comandados de Abel Ferreira chegaram ao terceiro, com Murilo. Fim de partida, 3 a 0 para o Verdão.

O Palmeiras volta a jogar contra o Cerro na próxima quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo. O atual campeão da Libertadores poderá perder por até dois gols de diferença para passar para a próxima fase.