• Verdão consegue 18 pontos em seis jogos no Grupo A
  • Time decidirá em casa até as semifinais da competição
  • Gustavo Scarpa comanda o Alviverde e anota hat-trick

O Palmeiras goleou o Deportivo Táchira-VEN por 4 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão terminou a fase de grupos da Taça Libertadores de 2022 alcançando recordes.

O time de Abel Ferreira conquistou os 18 pontos possíveis no Grupo A e garantiu a melhor campanha. Além disso, conseguiu a vantagem de poder decidir em casa contra qualquer adversário até as semifinais

Sendo assim, Gustavo Scarpa, três vezes, e Rony marcaram os gols da vitória. A equipe alviverde cravou ainda a marca de melhor ataque da história da fase de grupos, com 25 gols em apenas seis jogos.

Verdão obtém melhor campanha da história da fase de grupos

Segundo o site “Globo Esporte”, o Palmeiras obteve a melhor campanha na história da fase de grupos. Ou seja, ele superou o Boca Juniors de 2015, que também somou 18 pontos em 18 possíveis e teve saldo de 17 gols pró (19 gols marcados e dois sofridos).

Além disso, o Verdão chegou aos 22 de saldo (25 gols a favor e três contra). Portanto, os 25 gols também representam o melhor ataque desta fase na história, superando o River Plate de 2020 (21 gols).

O Emelec levou a segunda posição do grupo A e e classifico, com oito, após golear o Independiente Petrolero por 7 a 0. Por sua vez, o Deportivo Táchira, com sete, ficou em terceiro e foi para a Copa Sul-Americana. Na próxima sexta-feira, ocorrerá o sorteio das oitavas de final dos dois torneios.

Gustavo Scarpa comanda o Palmeiras e marca três vezes

Primeiramente, o Palmeiras dominou o jogo diante do Táchira. O Verdão mostrou sua força com Gustavo Scarpa na armação do time na ausência do meia Raphael Veiga.

Scarpa abriu o placar aos 14 minutos. Ele cruzou na área, Varela tentou antecipar, mas falhou. A bola passou por baixo das pernas do goleiro: 1 a 0. Em seguida, Rafael Navarro invadiu a área e foi derrubado. Scarpa, de pênalti, fez 2 a 0.

No segundo tempo, o Táchira diminuiu aos dois minutos. Na cobrança de escanteio, Gutiérrez se antecipou ao zagueiro Gustavo Gómez e mandou para o fundo do gol. Contudo, o Palmeiras marcou o terceiro gol aos 11.

Dudu cruzou para dentro da área, Varela tentou afastar, mas a bola bateu no calcanhar de Rony e entrou. Aos 21 minutos, Breno Lopes foi derrubado dentro da área. Scarpa deslocou o goleiro na cobrança do pênalti e fez 4 a 1 para o Verdão.