• Lateral dispensa estátua no clube merengue
  • Com 24 títulos, ele é o mais vitorioso do Real
  • Ele destaca a presença dos brasileiro na final

Primeiramente, vamos falar sobre o lateral Marcelo, do Real Madrid. Afinal, antes de fazer o reconhecimento do gramado do Stade de France, em Paris, palco da final da Champions League, o brasileiro falou sobre seu futuro no clube merengue. Inclusive, ele citou o Fluminense, seu ex-clube.

Além disso, com contrato até o fim de junho com o clube espanhol, Marcelo ainda tem futuro incerto em Madri. Recentemente, uma TV espanhola fez leitura labial do lateral flagrando uma suposta fala do jogador sobre uma possível saída do Real Madrid. Então, ele comentou o sentimento pelo clube e dispensou uma estátua.

– Todos sabem meu amor e minha paixão pelo Real Madrid. Fluminense foi o que me deu tudo pra que eu pudesse ser um jogador e Real Madrid me deu tudo. Não preciso de estátua, minha história está escrita no Real Madrid, vou seguir dando tudo para o Real Madrid. Depois da final vamos ver o que vamos fazer – disse o lateral, em entrevista publicada no site “Globo Esporte”.

Além disso, após a conquista do Campeonato Espanhol, Marcelo chegou a 24 títulos e se isolou como o jogador mais vitorioso da história merengue. Então, ele comentou a possibilidade de conquistar a competição mais importante da Europa pela quinta vez com o clube.

– Jogamos há muito tempo essa competição e sabemos a importância que é chegar a uma final. Estamos fazendo uma temporada maravilhosa. Então as chances aumentam para conquistar – disse o lateral-esquerdo.

Marcelo comenta sobre os brasileiros na final em Paris

Em seguida, Marcelo falou também sobre a participação dos jogadores do Brasil na decisão. Os dois times têm brasileiros escalados. Assim, o Real Madrid conta também com o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro e os atacantes Rodrygo e Vinícius Jr. Por outro lado, o Liverpool tem o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino. Real Madrid e Liverpool se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília).

– Tendo brasileiros em uma final de Champions é um orgulho para o meu país. Quanto mais brasileiros jogarem essa competição é motivo de alegria. Que os brasileiros aproveitem o futebol, a final de uma Champions, com tantos brasileiros, que é algo muito bonito – destacou.