• Casemiro é expulso direto, mas o time segura o 2 a 1, no Old Trafford
  • Bruno Fernandes e Rashford marcam para o United, e Schlupp diminui
  • Equipe de Erik Ten Hag vai para o terceiro lugar de forma momentânea

O Manchester United suou a camisa, mas venceu o Crystal Palace por 2 a 1, neste sábado, pela 22ª Premier League. No Old Trafford, Bruno Fernandes e Rashford marcaram para os Diabos Vermelhos, e Schlupp fez o dos visitantes. A expulsão direta de Casemiro na etapa final quase complicou a vida do United, que segurou o resultado positivo.

Com a vitória, portanto, o Manchester United volta a vencer pelo Campeonato Inglês após derrota no último compromisso pela liga, contra o Arsenal. Agora, o time comandado por Erik Ten Hag chegou aos 42 pontos em 21 jogos, passando para o terceiro lugar. O Newcastle, contudo, pode retomar o posto no fim da rodada. Enquanto isso, o Crystal Palace está em 12º, com 24 pontos.

Confira como foi a vitória do United

No primeiro tempo, o United abriu o placar logo aos 5 minutos. Hughes cometeu pênalti com a bola batendo em sua mão. Na cobrança, o português Bruno Fernandes bateu bem e fez 1 a 0. Depois do gol, os Diabos Vermelhos pressionaram, mas não conseguiram ampliar. Contudo, o Crystal Palace pouco fez para tentar reagir.

Na etapa final, o United ampliou aos 16 minutos. No lance, Garnacho carregou a bola na área, tentou abrir espaço e passou para Shaw. O lateral cruzou, e a bola sobrou para Rashford só completar para fazer 2 a 0. Quatro minutos depois, uma confusão mudou o cenário da partida.

Antony foi desarmado de forma dura por Schlupp, ficou caído no gramado, e um tumulto se formou ao redor dos dois. Os jogadores trocaram empurrões, mas o VAR flagrou Casemiro segurando o pescoço de Hughes com as mãos. O árbitro, então, expulsou o brasileiro direto.

Portanto, o volante brasileiro deve perder os três próximos jogos na Premier League: contra o Leeds (duas vezes) e Leicester. Isso porque a liga impõe suspensão de três partidas para cartões vermelhos por conduta violenta.

Com um jogador a menos, o Crystal Palace pressionou e diminuiu o placar aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Lisandro Martínez afastou, e a bola caiu nos pés de Doucouré, que pegou de primeira. A bola foi na direção de Schlupp, que desviou de primeira: 2 a 1. A partir daí, o United precisou se defender até os últimos instantes do jogo para sair com a vitória.

Na próxima rodada, o Manchester United visita o Leeds, no domingo (12), enquanto o Crystal Palace recebe o Brighton, no sábado (11).