Antes de mais nada, vamos falar sobre o Campeonato Inglês. Isso porque o meia Kevin de Bruyne, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador da temporada da Premier League pelo segundo ano consecutivo. O anúncio foi feito neste sábado, nas redes sociais da liga.

De acordo com o “Globo Esporte”, o belga, que completa 31 anos mês que vem, marcou 15 gols e deu sete assistências na Premier League. Além disso, esses números podem aumentar nesse domingo, na última e decisiva rodada do torneio.

Assim, De Bruyne foi eleito o melhor jogador da Premier pela primeira vez na temporada 2019/20. Então, ele é o quarto jogador a receber o prêmio em duas ocasiões. Agora, o meia segue os passos de Thierry Henry, Cristiano Ronaldo e Nemanja Vidic.

Portanto, De Bruyne superou a concorrência de dois rivais do Liverpool, que briga pelo título inglês com o City: Salah e Alexander-Arnold. Além deles, o belga deixou para trás João Cancelo, Son Heung-min (Tottenham), Bukayo Saka (Arsenal), Jarrod Bowen (West Ham) e James Ward-Prowse (Southampton).

Vale lembrar que o prêmio teve combinados votos do público com os dos 20 capitães da primeira divisão inglesa e de um painel de especialistas.

Além dos jogadores, a liga inglesa também selecionou cinco treinadores para concorrer ao prêmio. Os favoritos são Jürgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do City. Entre outros nomes estão Thomas Frank, do Brentford, Eddie Howe, do Newcastle, e Patrick Vieira, do Crystal Palace.

Foden é eleito o melhor jogador jovem da Premier League

Por sua vez, o meia-atacante Phil Foden, do City, foi eleito o melhor jogador jovem (atletas até 23 anos). Assim, ele leva o prêmio da Premier League pelo segundo ano seguido. O jogador inglês de 21 anos marcou nove gols e deu cinco assistências no Campeonato Inglês, curiosamente os mesmos números que conseguiu na temporada anterior.

Portanto, Foden ficou à frente de concorrentes de peso. São eles Alexander-Arnold (Liverpool), Saka (Arsenal), Mason Mount (Chelsea), Declan Rice (West Ham), Gallagher (Crystal Palace), Mitchell (Crystal Palace) e Ramsdale (Arsenal).

Na última e decisiva rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City entra em campo contra o Aston Villa, às 12 horas (de Brasília). Ou seja, com o título ainda em disputa, o time de Pep Guardiola, líder com 90 pontos, precisa da vitória para se declarar campeão.

Se empatar ou perder, dependerá do resultado da partida entre Liverpool e Wolves, que jogam neste domingo no mesmo horário. A equipe liderada por Jurgen Klopp está na vice-liderança da Premier League, com 79 pontos somados.