• Cáceda pega três cobranças e classifica o Melgar
  • Edenílson, Taison e De Pena desperdiçam cobranças
  • Colorado disputa apenas o Brasileiro até o final do ano

O Internacional está fora da Copa Sul-Americana. Depois de empatar em 0 a 0 com o Melgar, os mais de 43 mil pessoas que estiveram no Beira-Rio viram o Colorado perder por 3 a 1, nos pênaltis, na noite desta quinta-feira, e ser eliminado das semifinais da competição internacional. Edenílson, Taison e De Pena pararam em Cáceda, o nome do jogo. A equipe peruana encara agora o Independiente del Valle, do Equador, por uma vaga na final. Restou ao Inter apenas a disputa do Campeonato Brasileiro em 2022.

O Inter partiu para cima desde os primeiros minutos. Brian Romero teve grande chance logo no início de jogo e obrigou a Cáceda fazer boa defesa. Com mais posse de bola, os comandados de Mano Menezes tiveram pelo menos três chances reais de abrir o placar, mas não foram felizes. Os peruanos apostavam nos contra-ataques e só chegaram uma vez na primeira etapa.

Embora tivesse bastante tempo para fazer o seu gol, o Colorado mostrava certa tensão, à medida que os minutos iam passando. O Melgar, então, passou a aproveitar esse nervosismo do adversário e se fechou de vez. A partir daí as chances cessaram. O volante Gabriel ainda foi expulso e a decisão acabou nas penalidades. Enquanto Edenílson, Taison e De Pena perderam suas cobranças, Cabrera, Cuesta e Iberico marcaram para os peruanos. Apenas Pedro Henrique vazou Cáceda nos pênaltis. Fim do sonho do bi colorado e Melgar na semifinal.

Em resumo, o Internacional agora volta as suas atenções apenas para o Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha ocupa a sexta colocação no momento, com 33 pontos, e recebe o Fluminense no próximo domingo, às 19hs.

Alan Patrick lamenta chances perdidas

O meia Alan Patrick lamentou a eliminação colorada na noite desta quinta-feira. Afinal, a equipe esteve perto de fazer os gols que levariam o Inter à semifinal do torneio. Embora tenha sido no segundo tempo, o meia lembrou que a equipe sentiu a expulsão do volante Gabriel. Para ele, este fato, então, foi determinante para a falta de calma do time.

– Tivemos oportunidades, volume, tentamos nos impor dentro de casa, infelizmente não conseguimos concluir com gols. Segundo tempo acho que desestabilizou um pouco, difícil jogar com um a menos. Tentamos nos superar, mas infelizmente nas penalidades fomos infelizes. Temos que seguir – afirmou Alan Patrick.