• No Beira-Rio, Colorado faz 3 a 0 e sobe na classificação
  • Pedro Henrique, Alan Patrick e Mauricio marcam os gols
  • Time de Mano Menezes está 4 pontos atrás do Grêmio

O Internacional confirmou o favoritismo e venceu o Ypiranga por 3 a 0, nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Gaúchão. No Beira-Rio, Pedro Henrique abriu o placar no começo do jogo, e Alan Patrick, de pênalti, e Mauricio ampliaram na etapa final.

Com a vitória, o Inter assumiu a vice-liderança, com 8 pontos e quatro a menos que o rival Grêmio (com 12). Por sua vez, Ypiranga caiu para o sétimo lugar na tabela, com 4 pontos.

Em primeiro tempo morno, o Internacional começou com tudo e abriu o placar logo aos 5 minutos. No lance, Ronald tentou recuar a bola para Islan, mas acabou entregando para Pedro Henrique. Então, o atacante entrou na área em velocidade, passou pelo goleiro Caíque pela direita e tocou para o fundo da rede: 1 a 0.

Então, após o gol, o Inter continuou no ataque e teve nova chance aos 17 minutos. Wanderson acionou Mauricio, que chutou forte para Caíque espalmar. Pedro Henrique pegou o rebote, mas estava impedido. O Ypiranga, no entanto, equilibrou as ações e tentou empatar.

Na melhor chance, aliás, João Pedro recebeu de Matheuzinho e arriscou de fora da área para a defesa de Keiller. Aos 42, quase que o Inter ampliou. Ronaldo tentou o recuo para o goleiro, que deixou a bola passar. Por sorte, ela passou rente à trave e saiu.

Inter marca duas vezes na etapa final

No segundo tempo, então, o Colorado voltou querendo ampliar o marcador. Depois de perder boas chances, o Colorado conseguiu marcar aos 22 minutos após Mauricio ser derrubado dentro da área. Alan Patrick cobrou pênalti deslocando Caíque para fazer 2 a 0.

O Inter chegou ao terceiro gol aos 37 minutos. No lance, Wanderson acionou Bustos, que cruzou na área. A bola desviou em Júnior Sergipano e sobrou para Mauricio completar e sacramentar a vitória em casa: 3 a 0.

Na quinta rodada, o Colorado volta a campo neste domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale. Já o Ypiranga recebe o Juventude, no mesmo dia, às 18h30, no Colosso da Lagoa.