• Rubro-Negro se impõe e fica perto da semifinal
  • Arrascaeta e Gabigol fizeram os gols da partida
  • Fla poderá perder por até um gol na próxima terça

O Flamengo se impôs e jogou como se estivesse no gramado do Maracanã para vencer o Corinthians, por 2 a 0, na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta e Gabriel. Com um amplo domínio sobre o adversário, ficou a impressão de que o Flamengo poderia ter feito mais gols e aumentado a sua já enorme vantagem no confronto.

A partida começou com o Corinthians pressionando, empurrado pelos mais de 40 mil torcedores presentes em seu estádio. Logo aos três minutos, Mosquito recebeu de Yuri Alberto e fuzilou para a boa defesa de Santos. O Timão se animou e passou a pressionar os visitantes. Contudo, mostrando maturidade, o Rubro-Negro passou a se soltar. Aos 16 minutos, Pedro perdeu boa oportunidade, a primeira do Fla. Mais tranquilo e mais solto, o Flamengo chegou ao seu gol. Um golaço de Arrascaeta aos 36 minutos.

No segundo tempo, Vítor Pereira colocou Giuliano e Roger Guedes para buscar o empate. Mas foi o Flamengo que marcou. Depois da jogada de Rodnei, ele encontrou Gabigol na entrada da área. O camisa 9 arrematou colocado, sem chances para Cássio. O Corinthians, então, desanimou e viu o adversário crescer na partida. Mas antes, Santos fez boas defesas em chutes de Roger Guedes e Piton. À vontade, o Rubro-Negro ainda perdeu a chance de sair com a vaga na semifinal assegurada. Contudo, fim de jogo e 2 a 0 para os visitantes.

Com o resultado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença na próxima terça-feira, no Maracanã, que estará na próxima fase da Libertadores.

Dorival elogia partida ‘madura’ do Flamengo

 Afinal, o Flamengo mostrou muita tranquilidade, mesmo nos momentos em que era pressionado pelo adversário. Para o treinador rubro-negro, é preciso saber que foi um grande jogo, o que não garante ainda a vaga para as semifinais da Libertadores. Dorival Júnior destacou também que acredita que os jogadores já encontraram uma forma de jogar e, por isso, se sentem confortáveis em campo.

– Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e está confortável – disse durante a coletiva após a partida.

O Flamengo desliga a chave da competição internacional para enfrentar o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe ocupa a 5ª colocação, com 33 pontos.

Arrascaeta chega a 50 gols pelo Flamengo

Autor de um golaço e considerado pela organização da Libertadores o melhor em campo na partida desta terça, Arrascaeta era só alegria. Com o gol marcado na Neo Química Arena, o uruguaio chegou, então, aos 50 gols com a camisa rubro-negra. Marca importante para o jogador que é um dos principais ídolos deste elenco. Depois da partida, o camisa 14 reconheceu que vive boa fase, mas dividiu o momento com toda equipe.

– Com certeza (estou em uma boa fase). O time também está melhorando aos poucos e a gente tem que continuar trabalhando isso – disse ao site ‘GE’

Arrascaeta falou também sobre o bom resultado na partida desta terça. Embora admita que o Flamengo tem uma ótima vantagem, o jogador prega cautela para a próxima partida, marcada para a terça, dia 09/08.

– 90 minutos já foram. Fizemos um grande jogo, que era importante, mas ainda têm 90 minutos, que vão ser muito difíceis lá no Rio de Janeiro. A gente tem que se preparar muito bem para esse jogo também – afirmou.