• Vital assina contrato de três temporadas com o clube mineiro
  • Jogador de 24 anos esteve na Toca da Raposa nesta quarta-feira
  • Próxima contratação deve ser a do lateral-direito Igor Formiga

Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que divulgou nesta quarta-feira a contratação de Mateus Vital, de 24 anos. Ex-Corinthians, o meio-campista esteve na Toca da Raposa para assinar contrato até o final de 2025 com a equipe celeste. As informações são do site ‘UOL Esporte’.

Para liberar o meia ao Cruzeiro, o Corinthians ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta, e o Cruzeiro com 35%. Aliás, a transferência foi feita dessa forma para que o Timão pudesse ter retorno com o jogador em futura venda. O clube paulista, aliás, tinha contrato com Vital por mais um ano.

Portanto, Vital se tornou o segundo reforço do clube mineiro para a temporada de 2023. Afinal, o primeiro contratado foi o zagueiro Neris. A próxima chegada, por sinal, deve ser a do lateral-direito Igor Formiga, que também marcou presença na Toca da Raposa nesta quarta.

Vale lembrar que Mateus Vital começou a carreira no Vasco, onde disputou 30 partidas e fez dois gols na temporada de 2017. No ano seguinte, contudo, o meio-campista foi contratado pelo Corinthians por R$ 8 milhões.

Entre 2018 e 2021, Vital disputou 179 partidas pelo Corinthians e marcou 14 gols. Depois disso, ele foi emprestado Panathinaikos, da Grécia, onde esteve em campo 40 vezes e marcou três gols. Contudo, em junho deste ano, o meia voltou ao Timão.

Ele acabou sendo aproveitado pelo então técnico Vítor Pereira. Ao todo, ele participou de 20 jogos na última temporada – sem marcar gols. Inclusive, ele ficou marcado por ter perdido o pênalti decisivo na derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil de 2022.