• Time lutou bastante, mas não tirou o zero do placar
  • Roger Guedes perde pênalti ainda no primeiro tempo
  • Cássio fez grande partida e evitou resultado negativo

Corinthians e Boca Juniors empataram em 0 a 0, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. O resultado foi ruim para o time da casa, que teve Róger Guedes como vilão. O atacante perdeu um pênalti ainda na primeira etapa e saiu vaiado. Além de um herói. Cássio fez boas defesas e evitou o que poderia ser um resultado ainda pior.

Embora a técnica tenha sido pouco vista na noite desta terça em São Paulo, luta e entrega não faltaram para as duas equipes. Talvez por isso, o jogo tenha tido tanto equilíbrio. O clima da partida só começou a esquentar a partir dos 36 minutos. Adson e Giuliano assustaram a defesa do Boca. Logo depois, o árbitro marcou pênalti de Rojo em Mantuan. Róger Guedes cobrou e parou na defesa de Rossi. Os argentinos, então, cresceram. Benedetto obrigou Cássio a fazer uma linda defesa para fechar o primeiro tempo.

O segundo tempo começou mais quente, com chances pros dois lados. Enquanto Giuliano e Adson perderam chances para o Timão, Cássio evitou mais uma vez o pior. Nesta, um ótima defesa em chute de Óscar Romero. Adson ainda perdeu um gol incrível após jogada de Mantuan, aos 20. Os comandados de Vítor Pereira ainda chegaram mais uma vez em cobrança de falta de Piton. Contudo, foi o Boca mais uma vez que chegou com perigo em nova tentativa de Benedetto, que arrematou para fora. Final de partida: 0 a 0.

Em resumo, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Bombonera, em Buenos Aires. Então, quem vencer fica com a vaga para as quartas de final. Em caso de empate a decisão vai para as penalidades máximas.

Athletico Paranaense vence o Libertad na Arena

Afinal, em mais um confronto pela Libertadores, o Athletico venceu o Libertad, por 2 a 1, na Arena da Baixada, na noite desta terça-feira, e abriu vantagem por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Vitor Roque e Nico Hernández marcaram para o Furacão, enquanto Villalba descontou para os paraguaios. Todos os gols saíram no primeiro tempo.

Sendo assim, o time brasileiro precisa de qualquer empate ou vitória para avançar às quartas de final na próxima semana, em Assunção. Já o Libertad precisa vencer por dois ou mais gols para garantir a vaga. Caso vença pelo placar mínimo, a decisão será nas cobranças de pênalti. Esta foi a 12ª partida de invencibilidade do Furacão sob o comando de Felipão. Foram nove vitórias e três empates até aqui.