• Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê marcaram
  • Botafogo ainda colocou duas bolas na trave
  • Coelho estava há cinco jogos sem vencer

O América-MG não tomou conhecimento e venceu o Botafogo, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê. Embora tenha mostrado muita eficiência no ataque, o Coelho não vencia há cinco jogos. Pelo lado do Botafogo, o prejuízo poderia ser menor, já que colocou duas bolas na trave com Matheus Nascimento.

Os comandados de Vagner Mancini aproveitaram o fator casa e tomaram conta das ações desde o primeiro minuto. Patric em noite inspirada, era a principal opção de ataque. Por lá, foram construídas as principais jogadas do Coelho. Portanto, o primeiro gol da partida saiu desta maneira: cruzamento de Patric, gol de Wellington Paulista. O gol fez o Glorioso despertar. Contudo, mesmo com as duas bolas na trave de Matheus Nascimento, o time de Luiz Castro não foi capaz de diminuir o ímpeto do América, que chegou ao segundo gol com Danilo Avelar, antes do intervalo.

Buscando diminuir os danos, o Botafogo se lançou ao ataque. O América, por sua vez, apostava nos contra-ataques. E em uma dessas escapadas, saiu o terceiro gol. Aos 13, com Alê, que finalizou entre as pernas de Gatito Fernandez. O Alvinegro tentou buscar o seu gol, mas não foi capaz de marcá-lo. Final de partida, 3 a 0 Coelho.

As duas equipes voltam a se enfrentar dia 14 de julho, no Nilton Santos. Em resumo, o Glorioso precisa vencer por 4 gols ou mais para passar direto para as quartas de final. Em caso de vitória por 3 gols, penalidades máximas.