• Danilo com um quadro parecido também está fora
  • Médico da Seleção não garante os dois na Copa
  • Rodrygo e Fred lutam por posição de Neymar

O atacante Neymar, grande nome da Seleção Brasileira, não jogará mais pela equipe na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Isso porque o camisa 10 do Brasil realizou exames de imagem nesta sexta-feira, que constataram a gravidade do problema. O Brasil encara a Suíça na próxima segunda-feira e Camarões, na sexta, encerrando, assim, a primeira fase do torneio.

O lateral-direito Danilo também realizou os mesmos exames, que apontaram uma entorse no tornozelo esquerdo. O defensor, da mesma forma que Neymar, também está vetado das próximas duas partidas do Brasil. Conforme informações do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, os exames constataram mais de um problema no tornozelo do craque brasileiro.

– Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição – revelou.

Lasmar não mencionou, contudo, se os dois jogadores terão condições de voltar a atuar ainda nesta Copa do Mundo, em caso de classificação para as oitavas de final, ou nas fases seguintes.

– Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem. Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exame de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores – prosseguiu Rodrigo Lasmar.

Quatro jogadores lutam por vaga

Vale lembrar que os dois se machucaram durante a partida contra a Sérvia, já na segunda etapa. O caso de Neymar preocupou mais, já que o camisa 10 teve de deixar a partida imediatamente após o choque. No banco de reservas, enquanto era atendido pelos médicos brasileiros, o atacante não conteve as lágrimas.

Danilo, por sua vez, seguiu em campo. Mas após os exames desta sexta, o lateral soube da real situação e da gravidade de seu problema. A lesão do defensor é no mesmo local que, curiosamente, em 2018 ele se machucou. Exatamente na primeira fase daquele Mundial. Naquela ocasião, Fágner, do Corinthians, ganhou a vaga.

– Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma e tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso – finalizou Lasmar.

Portanto, para as próximas partidas, o técnico Tite terá de avaliar as opções para montar a equipe brasileira. Para a vaga de Danilo, o substituto natural é Daniel Alves, mas Militão poderá ganhar a vaga. Já para o lugar do astro da Seleção Brasileira, conforme informações do site “Globo Esporte”, Rodrygo joga pela mesma faixa de campo. Contudo, Tite poderá adiantar Paquetá e colocar Fred para compor a dupla de volantes com Casemiro. Bruno Guimarães e Everton Ribeiro também lutam por essa vaga.