Enfim, a Liga dos Campeões da UEFA entrou na sua última e emocionante rodada da fase de grupos. Primeiramente, com oitos jogos nesta terça-feira.

A definição dos confrontos será no dia 13 de dezembro. Os jogos de ida das oitavas vão começar no dia 15 de fevereiro de 2022.

Confira os jogos desta terça pela rodada 6 da Champions League:

Grupo A
Paris Saint-Germain 4 x 1 Club Brugge
RB Leipzig 2 x 1 Manchester City

Grupo B
Porto 1 x 3 Atlético de Madrid
Milan 1 x 2 Liverpool

Grupo C
Borussia Dortmund 5 x 0 Besiktas
Ajax 4 x 2 Sporting

Grupo D
Real Madrid 2 x 0 Internazionale
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Sheriff


Messi e Mbappé comandam goleada do PSG

Então, a rodada começou com os dois jogos do Grupo A, que já tinha cenário definido no que diz respeito às oitavas da Champions League. 

Sem chances de alcançar o Manchester City, o PSG recebeu o Brugge, lanterna da chave. Sendo assim, o time francês goleou por 4 a 1.

Em casa, o Paris Saint-Germain amassou o clube belga no primeiro tempo. Logo, Mbappé marcou dois gols com menos de sete minutos de jogo.

Depois, o PSG ampliou em gol de Messi, finalizando de fora da área. Na etapa final, o Brugge equilibrou o jogo e diminuiu com Rits.

De pênalti, Messi bateu no cantinho e fez o quarto gol do PSG. Dessa forma, o camisa 30 fechou a  vitória no Parque dos Príncipes.

Apesar da goleada, o time francês viveu momentos de altos e baixos. Além disso, chegou a ser pressionado e o goleiro Donnarumma evitou mais gols.

Com os dois gols marcados contra o Brugge, Mbappé se tornou o jogador mais jovem a marcar mais de 30 gols na Liga dos Campeões.

No outro jogo da chave, o RB Leipzig venceu o líder City por 2 a 1. Então, garantiu vaga na Eurocopa com a terceira posição.

Na partida, Szoboszlai e André Silva marcaram os gols para os donos da casa. Enquanto isso, Mahrez descontou para a equipe inglesa no segundo tempo.

Por terminar em segundo no grupo, o PSG estará no pote 2 das oitavas de final. Por sua vez, o City ficará no pote 1.


Atlético vence o Porto, e Liverpool elimina o Milan

Sendo assim, a disputa principal foi no Grupo B, com Milan, Porto e Atlético de Madrid brigando só por uma vaga nas oitavas de final.

Quem avançou na segunda posição do grupo foi o Atlético de Madrid. O time espanhol venceu o Porto fora de casa por 3 a 1.

Então lanterna do Grupo B, o Atlético de Madrid estava sendo dominado pelo Porto, que avançava com o empate. Isso até Griezmann abrir o placar. 

Depois, o jogo mudou. Desorganizado, o time português viu Ángel Correa e De Paul ampliarem no segundo tempo. Sérgio Oliveira descontou de pênalti, no fim.

Além disso, a vitória contra o Porto não bastaria. No entanto, o Liverpool bateu o Milan por 2 a 1 e eliminou o time italiano.

O Milan saiu na frente, com Tomori, mas levou a virada dos Reds, que já estavam classificados. Salah e Origi marcaram para a equipe inglesa.

Assim, não só o Atlético se classificou em segundo lugar, como o Porto levou a vaga na Liga Europa. O time foi o terceiro colocado.

Por sua vez, o Liverpool se tornou a primeira equipe inglesa a fechar a fase de grupos do torneio com seis vitórias em seis jogos.


Haaland brilha em goleada, e Ajax segue 100%

Quem também goleou nesta rodada foi o Borussia Dortmund. Afinal, o time alemão atropelou o Besiktas por 5 a 0, em casa, pelo grupo C. 

No entanto, os dois gols de Haaland, dois de Marco Reus e um de Malen só valeram pela despedida da Champions em grande estilo.

Isso porque o Borussia entrou em campo sem chance de classificação às oitavas. E tudo por causa dos confrontos diretos com o Sporting, segundo colocado.

Novamente, o destaque ficou por conta do artilheiro Haaland. Ele saiu do banco de reservas aos 18 minutos do segundo tempo e marcou duas vezes.

Agora, o atacante alcançou, ao todo, a marca de 23 gols em 19 jogos de Ligas do Campeões. E isso após voltar por problemas físicos.

No outro jogo da chave,  o Ajax encerrou a fase de grupos com vitória por 4 a 2 sobre o Sporting e confirmou os 100%.

Jogando em Amsterdã, o Ajax mostrou sua força diante da torcida. Haller, de pênalti, fez seu décimo gol na competição. Assim, passou Lewandowski na artilharia. 

O Sporting empatou com Nuno Santos, mas a equipe holandesa reagiu com os gols brasileiros de Antony e David Neres e Berghuis. Bruno Tabata diminuiu.

Com o resultado, o Ajax chegou aos 18 pontos. Por sua vez, o Sporting se classificou na segunda colocação do Grupo C, com oito pontos.


Real Madrid vence a Inter de Milão com golaços

O Real Madrid confirmou o favoritismo ao terminar na primeira posição do Grupo D. Afinal, o time espanhol venceu a Internazionale por 2 a 0.

Com gols de Kroos e Asensio, o Real levou a melhor no duelo que decidiu a liderança da chave, em jogo realizado no Santiago Bernabéu. 

Primeiramente, Kross abriu o placar numa batida de canhota após corta-luz de Casemiro. No segundo, Asensio recebeu na entrada da área e mandou no ângulo. 

No jogo, a Inter de Milão pressionou no primeiro tempo, mas não criou tantas chances claras. Por sua vez, o time espanhol foi mais eficiente.

Além disso, os quatro brasileiros do Real tiveram bom desempenho na vitória. Militão foi perfeito na defesa e conseguiu parar Lautaro e Dzeko.

Rodrygo mandou uma bola na trave, enquanto Vini Jr foi sempre uma ameaça jogando pelo lado esquerdo. Aplaudido ao sair, Casemiro comandou o meio-campo.

Porém, na outra partida do grupo, Shakhtar e Sheriff empataram em 1 a 1. Dessa forma, o time da Moldávia passou para a Liga Europa.

Nesta quarta, a sexta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da UEFA continua com os jogos dos Grupo E, F, G e H:

Grupo E
Bayern de Munique x Barcelona (17h)
Benfica x Dynamo de Kiev (17h)

Grupo F
Manchester United x Young Boys (17h)
Atalanta x Villarreal (17h)

Grupo G
RB Salzburg x Sevilha (17h)
Wolfsburg x Lille (17h)

Grupo H
Juventus x Malmö (14h45)
Zenit x Chelsea (14h45)