• Seleção brasileira vence o amistoso desta terça, em Paris, por 5 a 1
  • Raphinha (2), Richarlison, Neymar e Pedro fazem os gols da Seleção
  • Tite vai revelar no nome dos 26 convocados no dia 7 de novembro

O Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris, nesta terça-feira. Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar (de pênalti) e Pedro marcaram os gols da equipe comandada por Tite. Talbi descontou para os tunisianos, que tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Então, a seleção brasileira aproveitou o último compromisso antes da Copa do Mundo do Qatar para vencer com tranquilidade e ganhar moral na busca pelo hexa.

Após os amistosos contra Gana e Tunísia, portanto, o Brasil mandará à Fifa, no dia 21 de outubro, uma lista com 55 jogadores. Contudo, só 26 jogadores vão para a Copa. Assim, os nomes serão revelados no dia 7 de novembro. A seleção brasileira está no Grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. A estreia será no dia 24 de novembro, contra os sérvios, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o confronto com a Tunísia foi o de número 50 no ciclo da Seleção para a Copa do Mundo de 2022. Neste período, a equipe verde-amarela conseguiu 37 vitórias, dez empates e três derrotas. Além disso, marcou 111 gols e levou 19.

https://www.instagram.com/p/CjBjvc7Aiqs/?utm_source=ig_web_copy_link

Seleção brasileira atropela a Tunísia ainda no primeiro tempo

Com a bola rolando, a Seleção teve superioridade na primeira etapa e abriu grande vantagem no placar. Aos dez minutos, Raphinha fez 1 a 0 ao encobrir o goleiro com belo toque de cabeça, nas costas da zaga, após lançamento de Casemiro. Aos 17, a Tunísia empatou a partida. Slimane bateu a falta na área, e Talbi subiu mais do que a zaga brasileira para cabecear no canto direito de Alisson: 1 a 1.

Contudo, não deu tempo de comemorar. Um minuto depois, Raphinha dominou a bola pelo lado direito e achou Richarlison livre, após lançamento. Então, o camisa 9 recebeu a bola na área, ajeitou no peito e chutou rasteiro, debaixo do goleiro Dahmen: 2 a 1 para o Brasil.

A partir daí, o jogo ficou nervoso, com os tunisianos abusando das faltas duras, principalmente em cima de Neymar. Aos 26, o árbitro marcou pênalti para a seleção brasileira. Em cobrança de escanteio, Laidouni puxou Casemiro pela camisa na área. Neymar, com categoria, bateu no lado esquerdo de Dahmen, que saltou para a direita: 3 a 1.

Aos 39 minutos, saiu o quarto gol do Brasil. Raphinha recebeu o passe de Richarlison na entrada da área e pegou de primeira. A bola ainda tocou na trave esquerda do goleiro antes de entrar do outro lado: 4 a 1. Dois minutos depois, Bronn perdeu a cabeça ao fazer falta em Neymar e levou o cartão vermelho.

Tite mexe na equipe, e Pedro marca o quinto gol do Brasil

Na volta para o intervalo, Tite começou com duas mexidas. Então, o técnico botou Pedro na vaga de Richarlison e Vini Jr. na de Lucas Paquetá. No decorrer da etapa final, Antony, Renan Lodi, Ibañez e Rodrygo também entraram em campo e jogaram alguns minutos.

Apesar das mudanças no time, o ritmo de jogo caiu. A seleção brasileira criou menos chances, mas conseguiu fechar a goleada com outro gol. Aos 28 minutos, Vinícius Júnior armou boa jogada com Antony, e a bola sobrou para Pedro pegar de primeira na área e mandar para o fundo da rede: 5 a 1 para o Brasil na França. Que venha a Copa!