• Jogador de 28 anos chega emprestado pelo Benfica
  • Expectativa é que ele não seja o único anúncio do dia
  • Glorioso recebe o Atlético-GO, neste sábado, às 21h

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo. Isso porque o Alvinegro anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Gabriel Pires. O brasileiro chega emprestado pelo Benfica, de Portugal, até junho de 2023. O Glorioso divulgou a novidade nas redes sociais como um presente à torcida no dia do aniversário de 118 anos do clube.

Então, para interagir com os torcedores, o Botafogo usou uma foto de infância de Gabriel. O objetivo era mostrar as raízes alvinegras do reforço. Aos 28 anos, o jogador chega para aumentar a concorrência no meio de campo, que atualmente tem Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo como titulares.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a expectativa é que o meia não seja o único anúncio do dia. Afinal, o Alvinegro já tem tudo acertado com o volante Danilo Barbosa, que está no Rio de Janeiro desde a noite de quarta. Além dele, Tiquinho Soares, centroavante do Olympiacos, é outro que a diretoria espera contratar até a próxima segunda, data limite da janela de transferências.

Confira onde jogou o meia Gabriel Pires

Então, na última temporada, Gabriel foi emprestado ao Al-Gharafa, de Doha, no Catar. Em 31 jogos, ele marcou sete gols e deu 10 assistências. Revelado pelo Vasco, o jogador também passou pelo Resende no futebol brasileiro. Na Europa, esteve na Juventus e em outros clubes menores da Itália. Antes de chegar ao Benfica, teve passagem pelo Leganés, da Espanha.

Portanto, Gabriel Pires é a quinta contratação do Botafogo nesta segunda janela de 2022. Além dele, o clube anunciou as chegadas do zagueiro Adryelson, do lateral-esquerdo Marçal, do meia Eduardo e do atacante Luis Henrique.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, contra o Atlético-GO, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Glorioso é o 12º colocado na tabela do Brasileirão, com 25 pontos. A equipe precisa vencer para manter a distância de segurança para a zona de rebaixamento. Quem abre o Z-4 é o Fortaleza, que tem 21.